Ituano - SP 3 x 1 Brusque - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2020

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 128
Novelli Junior - Itu - SP Quinta, 29 de Outubro de 2020 20:00
DAZN
Ituano - SP

Ituano - SP

Brusque - SC

Brusque - SC

No Novelli Junior

Ituano vence o líder Brusque e dorme no G-4 da Série C do Brasileirão

Abrindo a 13ª rodada, Galo de Itu se impôs em casa e quebrou invencibilidade de nove jogos do time catarinense ao vencer por 3 a 1, de virada

Abrindo a 13ª rodada da Série C, Ituano venceu o líder Brusque no Novelli Junior Abrindo a 13ª rodada da Série C, Ituano venceu o líder Brusque no Novelli Junior
Créditos: Miguel Schincariol/Ituano

Nesta quinta-feira (29), o Novelli Junior foi palco de um jogo bem movimentado entre Ituano-SP e Brusque-SC, pela abertura da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Galo de Itu fez valer o mando de campo e venceu o líder do Grupo B por 3 a 1, com gols de Kadu, Suéliton e Guilherme, de virada. Itinga inaugurou o placar para o time catarinense.

Com o resultado, o Ituano chegou a 17 pontos e subiu momentaneamente para o quarto lugar da chave – pode deixar o G-4 até o complemento da rodada. O Brusque, com 27, teve sua sequência de nove jogos invicto encerrada, mas se mantém líder isolado do Grupo B.

Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

O primeiro tempo da partida no Novelli Junior foi movimentado, com os dois times buscando o gol desde o início. Tanto que o Brusque saiu na frente logo aos quatro minutos. Jeferson Renan avançou pela esquerda e encontrou Itinga, livre dentro da área, que só completou para o fundo das redes. O Ituano não deu muito tempo para os visitantes comemorarem. Dois minutos depois, Mateus Criciúma arrancou pela direita e cruzou na medida para Kadu deixar tudo igual. O Galo de Itu passou a pressionar mais e, aos 13, Suéliton subiu bem após cobrança de escanteio e ampliou de cabeça. A partida seguiu aberta, com boas chances para os dois lados, mas sem novas alterações no marcador.

No segundo tempo, o Ituano dominou as ações nos primeiros minutos e ampliou logo aos três em belo gol de Guilherme. O meia partiu em velocidade desde a intermediária, fez a fila, driblou até o goleiro Ruan Carneiro e completou para o gol: 3 a 1. Atrás no marcador, o Brusque passou a se lançar mais ao ataque, mas sem conseguir mudar o panorama da partida, que ainda seguiu com boas chegadas do time da casa até o apito final.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Adriano Barros Carneiro CE
Árbitro Assistente 1 Nailton Junior de Sousa Oliveira CE
Árbitro Assistente 2 Renan Aguiar da Costa CE
Quarto Árbitro Thiago Lourenço de Mattos SP
Analista de Campo Marcelo Rogério SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser