Atlético - AC 2 x 2 Cuiabá - MT - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série C - 2018

Quartas de Final | GRUPO F | Jogo: 188
Florestão - Rio Branco - AC Segunda, 27 de Agosto de 2018 21:00
CBF TV
Atlético - AC

Atlético - AC

Cuiabá - MT

Cuiabá - MT

Vaga dourada!

Cuiabá empata com o Atlético-AC e garante vaga na Série B

Jogando fora de casa, Dourado abriu dois gols de vantagem, viu o Galo empatar, mas garantiu o acesso inédito à segunda divisão do Campeonato Brasileiro

O Cuiabá está confirmado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira (27), no Florestão, o Dourado empatou em 2 a 2 com o Atlético-AC e conquistou vaga inédita na próxima edição da segunda divisão. Com o placar agregado de 4 a 2, o time do Mato Grosso também se classificou para a semifinal da Série C, onde enfrentará o Botafogo-SP.

O jogo

Precisando reverter a derrota do jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-AC não deixou de criar boas chances no primeiro tempo da partida. Após duas tentativas em bola parada, o Galo Carijó chegou perto aos dez minutos, quando Eduardo cobrou falta, a bola passou por todos na área e o goleiro do Dourado fez a defesa. Mesmo com a vantagem, o Cuiabá também mostrou iniciativa no jogo. Aos 17 minutos, Marino ficou com a sobra, mas finalizou pela linha de fundo. Apesar das boas investidas, as redes não balançaram na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Cuiabá estava ainda mais ofensivo e já começou oferecendo perigo. Logo aos dois minutos, Eduardo Ramos tentou o cruzamento, e Diego mandou para escanteio. Alê cobrou com categoria, a bola desviou em Rafael Barros e entrou: 1 a 0. O Galo Carijó respondeu na sequência na tentativa de meia bicicleta de Rafael Tanque, mas que foi defendida por Victor. O time acreano seguiu dominando as ações, mas sem sucesso na hora do chute final. Depois, o Cuiabá voltou a ficar com a posse de bola e a criar boas chances. Até que, aos 28, Bruno Sávio ampliou com um golaço no Florestão. O camisa 11 avançou no campo de ataque, olhou onde queria finalizar e chutou colocado, sem chances para Ruan. Aos 36, o Atlético marcou um belo gol. Após cobrança de escanteio, Rafael Barros recebeu da entrada da área e fuzilou o gol do Dourado: 2 a 1. O Galo Carijó fez o jogo pegar fogo e chegou ao empate aos 42 minutos, após o capitão Diego testar firme para o fundo das redes. Precisando de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Atlético seguiu ofensivo. No entanto, não havia mais tempo. Com o resultado, o Cuiabá confirmou a vaga na Série B do ano que vem, além de disputar o título da Série C em 2018.

Confira a tabela da Série C do Brasileirão!

(Foto da capa: Divulgação/Site oficial do Cuiabá)

Cuiabá conquistou acesso inédito para a Série B em 2019

Cuiabá conquistou acesso inédito para a Série B em 2019

Créditos: Divulgação/Site oficial do Cuiabá

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Árbitro Assistente 2 Alex Ang Ribeiro SP
Quarto Árbitro Adriano de Assis Miranda SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

14/08/2018 16:47
Original Alterada para
Data 27/08/2018 27/08/2018
Hora 21:00 21:00
Estádio Arena da Floresta Florestão
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT - 46BSC/18 de 14/08/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser