Tombense - MG 1 x 0 Bahia - BA - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2022

Jogo: 89
Soares de Azevedo - Muriae - MG Sexta, 27 de Maio de 2022 19:00
Premiere, SporTV
Tombense - MG

Tombense - MG

Bahia - BA

Bahia - BA

Triunfo histórico

Tombense bate o Bahia e vence a primeira no Brasileirão SportingBet Série B

Com gol de Renatinho, Tombense levou a melhor e conquistou sua primeira vitória na história da Série B

Noite histórica no Soarese de Azevedo! Em partida disputada nesta sexta-feira (27), pela nona rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Tombense derrotou o Bahia por 1 a 0 e, para além da conquista dos três pontos, o resultado fica marcado como o primeiro triunfo do time mineiro na história da competição.

O Gavião-Carcará soma agora nove pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Enquanto o Tricolor é o terceiro colocado, com 16 pontos. 

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado em Muriaé. Antes dos cinco minutos de bola rolando, Rildo e Davó desperdiçaram boas chances para o Bahia, enquanto Keké respondeu para o time da casa, mas viu Danilo Fernandes fazer boa defesa. Na sequência, o Tombense voltou a levar perigo com Everton Galdino, que errou o alvo, e em finalização de Rodrigo, que também parou no goleiro adversário. Do outro lado, o Tricolor teve mais uma oportunidade com Rildo e, nos acréscimos, Patrick arriscou a finalização, mas Felipe Garcia apareceu para salvar a equipe mineira.

Na etapa complementar, o Bahia mais uma vez chegou primeiro no ataque em jogada pelo alto, que terminou na cabeçada perigosa de Luiz Otávio. Passado o susto inicial, o Gavião-Carcará passou a tomar conta das ações ofensivas. Keké, aos oito, novamente esbarrou em Danilo Fernandes. Mas, quatro minutos depois, Renatinho tabelou com David e bateu colocado para abrir a contagem no Soares de Azevedo: 1 a 0. No embalo do gol, Galdino teve a chance do segundo, mas não pegou bem na bola. Buscando o empate, o Tricolor foi para cima. Davó, Vitor Jacaré e Everton até tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rafael Traci SC
Árbitro Assistente 1 Eder Alexandre SC
Árbitro Assistente 2 Gizeli Casaril SC
Quarto Árbitro Murilo Francisco Misson Junior MG
Analista de Campo Eduardo Henrique Vieira Campos MG
Árbitro de Vídeo Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA) SP
AVAR Vitor Carmona Metestaine SP
Observador de VAR Renato Cardoso da Conceicao MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics