Operário - PR 3 x 2 Ituano - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2022

Jogo: 76
Germano Kruger - Ponta Grossa - PR Sábado, 21 de Maio de 2022 11:00
Premiere, SporTV
Operário - PR

Operário - PR

Ituano - SP

Ituano - SP

De tirar o fôlego

Em jogo de cinco gols, Operário-PR vence o Ituano de virada pelo Brasileirão SportingBet Série B

Galo largou na frente com Kaio e Jiménez, mas em menos de dez minutos Paulo Sérgio, Júnior Brandão e Pavani viraram o jogo para o time da casa. Fantasma cola no G-4

O final de semana do futebol brasileiro começou com muita bola na rede e emoção. No início deste sábado (21), pela oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Operário-PR venceu o Ituano de virada por 3 a 2, em duelo disputado no Germano Krüger. Com o triunfo em casa, o Fantasma chegou aos 12 pontos e pulou para a sétima posição. Enquanto o Galo ocupa o 11º lugar, com nove pontos. 

+Confira a tabela da Série B!

O jogo

Mandante da partida, o Operário pressionou no início da partida e acumulou chances antes dos 15 minutos. Paulo Sérgio, aos dois, acertou o poste. Na sequência, Marcelo e Tomas Bastos pararam no goleiro Pegorari. Tomas Bastos ainda teve mais uma oportunidade, após bela jogada de Javier Reina, mas errou o alvo.

Do outro lado, o Ituano conseguiu suportar o ímpeto do time da casa e aproveitou contra-ataque, na marca dos 17 minutos para abrir a contagem. João Victor recebeu na esquerda, passou pela marcação e achou Kaio dentro da área, o camisa 7 soltou o pé e acertou o ângulo da meta adversária: 1 a 0. A partir daí, o jogo ganhou em equilíbrio, mas perdeu intensidade. João Victor e Kaio, aos 32, quase marcaram o segundo dos visitantes, mas nas duas tentativas Vanderlei evitou o gol. Na resposta, Marcelo desperdiçou boa chance para o Fantasma.

Depois do intervalo, o Galo precisou de apenas três minutos para ampliar a contagem com Jiménez, que aproveitou cobrança de falta na área e mandou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o Ituano se fechou e voltou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Operário teve o controle da posse de bola, mas pecou na criação.

Até que, aos 34, Paulo Sérgio, de pênalti, marcou o primeiro dos mandantes. No embalo do gol, o Fantasma foi para cima e chegou a virada num intervalo de três minutos. Aos 38, Júnior Brandão recebeu na área, girou em cima da marcação e bateu sem chances de defesa. E, aos 41, em cobrança de falta ensaiada, Chorão tocou para Pavani, que soltou o pé, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Felipe Fernandes de Lima MG
Árbitro Assistente 1 Guilherme Dias Camilo (FIFA) MG
Árbitro Assistente 2 Felipe Alan Costa de Oliveira MG
Quarto Árbitro Joao Paulo Romano Queiroz PR
Analista de Campo Afonso Vitor de Oliveira PR
Árbitro de Vídeo Caio Max Augusto Vieira RN
AVAR Antonio Adriano de Oliveira MA
Observador de VAR Leandro Jose Mendes PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

09/05/2022 18:30
Original Alterada para
Data 21/05/2022 21/05/2022
Hora 16:00 11:00
Estádio Germano Kruger Germano Kruger
Motivo:

Ajustes na grade de programação da emissora. SOLICITANTE: Grupo Globo (Sportv) (Vide IMT 10BSB/22 de 09/05/2022)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser