Ponte Preta - SP 0 x 1 Novorizontino - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2022

Jogo: 61
Moisés Lucarelli - Campinas - SP Sexta, 13 de Maio de 2022 19:00
Premiere, SporTV
Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Novorizontino - SP

Novorizontino - SP

Pegou o elevador

Novorizontino-SP vence a Ponte Preta e entra no G-4 do Brasileirão SportingBet Série B

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Ronaldo fez o gol que garantiu o triunfo do Tigre, nesta sexta-feira (13), na abertura da sétima rodada

Ponte Preta e Novorizontino-SP se encontraram pela 7ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B Ponte Preta e Novorizontino-SP se encontraram pela 7ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B
Créditos: Rogério Capela/AGIF

Deu Tigre na abertura da sétima rodada do Brasileirão SportingBet Série B, nesta sexta-feira (13). Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Novorizontino-SP bateu a Ponte Preta por 1 a 0. Ronaldo, de pênalti, na etapa final, assinalou o gol que garantiu a vitória visitante. Na tabela, o Tigre pulou para o G-4 e está em terceiro, com 12 pontos. A Macaca permanece com oito, em 10º lugar.

+Confira a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!

O jogo

A Ponte iniciou o duelo pressionando, mas com dificuldades para finalizar a gol. Já o Tigre, aos 17, chegou pela primeira vez e com perigo: Hélio Borges recebeu de Douglas Baggio e fuzilou de longe, para a defesa de Caíque França.

O Novorizontino chutou mais uma vez ao gol aos 28 minutos, quando Jhonny foi servido na área, cabeceou, o arqueiro adversário buscou mais uma e evitou a bola na rede. No fim da etapa inicial, aos 41, o Tigre avançou com Douglas Baggio em contragolpe, saiu na cara de Caíque, que interveio e salvou mais uma vez.

No segundo tempo, a Macaca tentou ser mais ofensiva e controlou as ações de ataque no começo. Logo aos cinco, Felipe Amaral dominou, arriscou o chute da intermediária e Giovanni defendeu em dois tempos. Quando o relógio marcou 14 minutos, após bela troca de passes, Norberto bateu cruzado, Danilo Gomes não alcançou e a bola foi pela linha de fundo.

Apesar das jogadas terem se concentrado no campo de defesa do Novorizontino, o Tigre foi quem abriu o placar: aos 33, Ronaldo cobrou pênalti com muita categoria e inaugurou o marcador. No fim, Caíque França ainda defendeu um pênalti, mas o placar se manteve e os três pontos ficaram com os visitantes.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio MS
Árbitro Assistente 1 Leandro dos Santos Ruberdo MS
Árbitro Assistente 2 Cicero Alessandro de Souza MS
Quarto Árbitro Thiago Lourenco de Mattos SP
Analista de Campo Eduardo Cesar Coronado Coelho SP
Árbitro de Vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior PE
AVAR Clovis Amaral da Silva PE
Observador de VAR Luiz Vanderlei Martinucho SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser