Náutico - PE 2 x 0 Operário - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2022

Jogo: 23
Aflitos - Recife - PE Domingo, 24 de Abril de 2022 16:00
Náutico - PE

Náutico - PE

Operário - PR

Operário - PR

Triunfo do Timbu

Brasileirão SportingBet Série B: Náutico bate o Operário-PR nos Aflitos

Pela terceira rodada, Alvirrubro fez 2 a 0 no Fantasma, neste domingo (24) e conquistou a primeira vitória na competição

Náutico bate o Operário-PR pelo Brasileirão SportingBet Série B Náutico bate o Operário-PR pelo Brasileirão SportingBet Série B
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

O Timbu conseguiu os primeiros três pontos no Brasileirão SportingBet Série B. Nos Aflitos, em Recife, o Náutico superou o Operário-PR por 2 a 0. Niltinho e Luis Phelipe assinalaram os gols do Alvirrubro, neste domingo (24), em jogo válido pela terceira rodada. A equipe do Fantasma permanece com os quatro pontos somados anteriormente.

+Confira a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!

O jogo

O duelo nos Aflitos começou a todo vapor. Com menos de um minuto, o Fantasma levou perigo quando Thomaz foi ao fundo, cruzou, Paulo Sérgio bateu de primeira e Lucas Perri segurou firme. A resposta do Timbu veio aos dois minutos: Niltinho serviu Jean Carlos, que finalizou, mas Vanderlei salvou com a perna esquerda.

Até que na altura dos 12 minutos, Léo Passos colocou a bola nas redes, mas após intervenção do VAR, o gol foi anulado. No entanto, aos 33, os pernambucanos abriram o placar: Jean Carlos recebeu na direita, lançou Léo Passos na área que tocou para Niltinho, ele bateu rasteiro e fez o primeiro.

Mesmo em vantagem, o Timbu voltou de maneira ofensiva para a etapa final. Aos cinco, Léo Passos cruzou rasteiro para a área, Jean Carlos pegou de primeira e a bola saiu raspando a trave. O Fantasma levou perigo aos 17, em chute de Reina que passou próximo à meta. Já o Náutico quase ampliou aos 20, em finalização de Richard, cara a cara, que Vanderlei pegou.

O arqueiro do Operário defendeu novamente um chute aos 23, desta vez de Jean Carlos, cruzado, pelo lado esquerdo. Mas, aos 33, ele não conseguiu intervir: Richard pegou a sobra na área, tocou de calcanhar para Luis Phelipe, que soltou um foguete, ampliou e definiu a primeira vitória dos pernambucanos na Série B 2022.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva PA
Árbitro Assistente 1 Marcio Gleidson Correia Dias PA
Árbitro Assistente 2 Helcio Araujo Neves PA
Quarto Árbitro José Woshington da Silva PE
Analista de Campo Sebastiao Rufino Ribeiro Filho PE
Árbitro de Vídeo Pericles Bassols Pegado Cortez SP
AVAR Fabio Rogerio Baesteiro SP
Observador de VAR Erich Bandeira PE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

12/04/2022 18:49
Original Alterada para
Data 23/04/2022 24/04/2022
Hora 16:30 16:00
Estádio Aflitos Aflitos
Motivo:

Ajustes de tabela. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT 03BSB/22 de 12/04/2022)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro