Sampaio Corrêa - MA 4 x 1 Sport - PE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2022

Jogo: 198
Castelão - Sao Luis - MA Sexta, 22 de Julho de 2022 21:30
Premiere, SporTV
Sampaio Corrêa - MA

Sampaio Corrêa - MA

Sport - PE

Sport - PE

20ª rodada

Sampaio Corrêa bate o Sport na abertura do returno do Brasileirão SportingBet Série B

Em São Luís, Bolívia Querida derrotou o Leão por 4 a 1 e subiu garantiu três pontos para a sequência da competição

O returno do Brasileirão SportingBet Série B começou nesta sexta-feira (22) com o Sampaio Corrêa-MA garantindo três pontos na tabela. No Castelão, em São Luís, a Bolívia Querida venceu o Sport por 4 a 1, pela 20ª rodada da competição, e agora soma 28 pontos, ocupando o quinto lugar. O Leão, com 27, aparece na sétima posição.

O jogo

Jogando em casa, o Sampaio Corrêa dominou o Sport no primeiro tempo da partida e saiu para o intervalo com a vantagem de dois gols marcados. Logo aos quatro minutos, Gabriel Poveda aproveitou cruzamento na medida de Pimentinha e mandou de cabeça para o fundo das redes. Com dificuldades de criar, o Leão não levou perigo à meta defendida por Gabriel Batista – a única chegada foi de Blas Cáceres, que chutou sem direção de fora da área. Sem sofrer pressão e controlando as ações, a Bolívia Querida ampliou na marca dos 36, quando Ygor Catatau completou cobrança de escanteio de cabeça: 2 a 0.

Em São Luís, Sampaio Corrêa e Sport abriram a 20ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B Em São Luís, Sampaio Corrêa e Sport abriram a 20ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B
Créditos: Ronald Felipe/AGIF

O Sport voltou mais ofensivo para o segundo tempo e descontou logo aos seis minutos. Giovanni cobrou falta na área, e Kayke desviou de cabeça para marcar. O Leão seguiu pressionando e com mais posse de bola. Sander e Kayke chegaram a criar novas chances, mas sem sucesso no passe final. O Sampaio, que não teve a mesma postura da etapa inicial, não chegou a dar muito trabalho para Carlos Eduardo, mas voltou a atacar na reta final do confronto. Aos 32, Gabriel Poveda cobrou pênalti no canto esquerdo e fez o terceiro da equipe maranhense. Depois, já no último minuto do jogo, Rafael Costa completou cruzamento da direita e liquidou a fatura: 4 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Goncalves Dias Araujo SP
Árbitro Assistente 1 Alex Ang Ribeiro (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Quarto Árbitro Jose Henrique de Azevedo Junior MA
Analista de Campo Cicero Romão Batista Silva MA
Árbitro de Vídeo Thiago Duarte Peixoto SP
AVAR Amanda Pinto Matias SP
Observador de VAR Silvio Eduardo Silva E Silva MA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence