Botafogo - RJ 1 x 0 Vitória - BA - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 71
Raulino de Oliveira - Volta Redonda - RJ Quarta, 30 de Junho de 2021 21:30
Globo, Premiere, SporTV
Botafogo - RJ

Botafogo - RJ

Vitória - BA

Vitória - BA

Fez as pazes

Botafogo bate o Vitória e volta a vencer na Série B do Brasileiro

Com gol de Chay, Alvinegro supera o Rubro-Negro por 1 a 0 em Volta Redonda (RJ)

Chay marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Rubro-Negro de Salvador Chay marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Rubro-Negro de Salvador
Créditos: Vitor Silva/Botafogo FR

Botafogo voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Após duas derrotas nas últimas partidas, o Alvinegro recebeu o Vitória no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), balançou as redes com Chay e superou o Leão por 1 a 0 pela oitava rodada da competição. O triunfo da noite desta quarta-feira (30) coloca o Alvinegro do Rio de Janeiro na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, aparecendo em 18º, com seis pontos.

+Veja a classificação da Série B do Brasileiro

O jogo

Primeiro tempo truncado e sem bola na rede em Volta Redonda. Todavia, o Botafogo conseguiu levar mais perigo ao gol Rubro-Negro. Logo no primeiro lance, Ronald soltou a bomba e acertou o travessão do Leão. Mais tarde, aos 28, Chay fez boa jogada individual, girou em cima da marcação e tocou para Navarro, que entrou na área e chutou de perna direita para defesa de Ronaldo.

A melhor chance do Vitória na etapa aconteceu aos 38: Dinei recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou firme para tirar tinta da trave de Douglas Borges. Depois, aos 44, o Botafogo ainda teve mais uma chance em cobrança de falta de Oyama, mas que foi para fora.

O Rubro-Negro criou boa oportunidade na marca dos 14 do segundo tempo, quando Pedrinho foi lançado pela esquerda e arriscou o chute forte, Douglas Borges defendeu, e Ronan arrematou para fora o rebote. Até que, na marca dos 21 minutos, Chay cruzou forte da direita, a bola foi direto para o gol de Ronaldo, que ainda tentou defender mas não conseguiu evitar o gol botafoguense.

Sem oferecer tanto perigo, o Vitória ainda tentou buscar a igualdade, mas a defesa alvinegra segurou a onda e ajudou a equipe a vencer após três rodadas em branco na Série B do Campeonato Brasileiro.

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Lucas Paulo Torezin PR
Árbitro Assistente 1 Ivan Carlos Bohn PR
Árbitro Assistente 2 Rafael Trombeta PR
Quarto Árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo RJ
Analista de Campo Jose Carlos Santiago Andrade RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

26/06/2021 16:17
Original Alterada para
Data 30/06/2021 30/06/2021
Hora 21:30 21:30
Estádio Nilton Santos Raulino de Oliveira
Motivo:

Estádio Nilton Santos cedido para a realização da Copa América 2021. SOLICITANTE: CBF/DCO (Vide IMT - 16BSB/21 de 25/06/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser