Confiança - SE 0 x 1 Ponte Preta - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 369
Batistão - Aracaju - SE Sábado, 20 de Novembro de 2021 16:30
Premiere, SporTV
Confiança - SE

Confiança - SE

Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Fase final!

Ponte Preta garante permanência na Série B ao vencer o Confiança em Aracaju

Pela penúltima rodada, Macaca conquistou triunfo por 1 a 0 e segue na edição da competição em 2022; Dragão vai disputar a Série C

Na reta final da Série B do Brasileirão, mais duas equipes tiveram seus destinos selados na competição neste sábado (20). No Batistão, em Aracaju, a Ponte Preta venceu o Confiança-SE por 1 a 0 e garantiu sua permanência na temporada 2022. Já o resultado da 37ª rodada confirmou o rebaixamento do Dragão, que irá disputar a Série C no ano que vem.

Com o triunfo, a Macaca aparece na 14ª posição da tabela, com 46 pontos, sem nenhum risco de queda. Já o time sergipano, com 36, está no 19º lugar.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

Com a missão de escapar da degola, Confiança e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo truncado e sem muitas chances claras de gol em Aracaju. Os visitantes tiveram a melhora oportunidade aos 18 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou escanteio pela esquerda, e Rafael Santos afastou de soco. Na sobra, Yago Henrique tentou pegar de voleio e mandou a bola por cima do gol. E, do lado do Dragão, a principal chegada foi em cobrança de falta de Álvaro, logo depois, que chutou com categoria e exigiu boa defesa de Ivan.

O ritmo mudou um pouco para o segundo tempo, com o Confiança criando boa chance já aos dois minutos. Caíque Sá pegou sobra pela direita e mandou de fora da área direto na trave. Depois, a Ponte foi quem controlou mais a bola e quase marcou com Rodrigão, aos 16, que chutou de longe para boa defesa de Rafael Santos. A Macaca seguiu melhor e, na marca dos 28, Moisés recebeu de Rodrigão e saiu na cara do goleiro adversário para finalizar com frieza e decretar a vitória alvinegra.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA) GO
Árbitro Assistente 1 Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) GO
Árbitro Assistente 2 Bruno Raphael Pires (FIFA) GO
Quarto Árbitro Diego da Silva SE
Analista de Campo Edmo Oliveira Santos SE
Árbitro de Vídeo Leone Carvalho Rocha GO
AVAR Eduardo Tomaz de Aquino Valadao GO
Observador de VAR George Alves Feitoza AL

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics