Operário - PR 1 x 0 Botafogo - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 167
Germano Kruger - Ponta Grossa - PR Quinta, 12 de Agosto de 2021 21:30
Premiere, SporTV
Operário - PR

Operário - PR

Botafogo - RJ

Botafogo - RJ

Subindo

Operário-PR vence o Botafogo e cola no G-4 da Série B

Com gol de Paulo Sérgio no Germanno Krüger, Fantasma faz 1 a 0 sobre o Alvinegro e segue brigando na parte de cima da tabela

Operário-PR segue brigando pelo G-4 da Série B Operário-PR segue brigando pelo G-4 da Série B
Créditos: João Vitor Rezende Borba/AGIF

O Operário-PR continua se aproximando do pelotão de cima da Série B do Brasileiro. Em duelo que encerrou a 17ª rodada, o time da casa recebeu o Botafogo no Germano Krüger e, com gol de Paulo Sérgio, bateu a equipe carioca por 1 a 0. O resultado coloca a equipe de Ponta Grossa (PR) na oitava posição da tabela, com 27 pontos, a dois do G-4. Já o Alvinegro aparece em décimo, com 25 somados.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

O Operário começou a todo vapor: com menos de um minuto, Paulo Sérgio recebeu na entrada da área, arriscou o chute e obrigou Diego Loureiro a colocar para escanteio. O Glorioso respondeu aos dois minutos, com Rafael Navarro, mas o centroavante não conseguiu aproveitar cruzamento de Guilherme Santos.

Aos oito, Thomaz cruzou pela esquerda, a bola atravessou a área e encontrou a cabeça de Paulo Sérgio, o atacante testou bonito e inaugurou o marcador para o Fantasma no Paraná. O time da casa ainda teve mais algumas oportunidades de ampliar, com Pimpão aos 23, e Thomaz aos 29, mas não conseguiu aumentar.

Já o Glorioso, conseguiu sua melhor chance aos 34 minutos, quando Marco Antônio bateu de primeira depois de virada de jogo de Barreto e acertou um foguete no travessão. O time carioca aumentou a pressão no ataque na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu o empate.

Atrás no placar, o Botafogo iniciou o segundo tempo do mesmo modo que encerrou o primeiro: pressionando. Aos nove, Marco Antônio arriscou o chute da intermediária e a bola passou à esquerda do gol, assustando o arqueiro do Fantasma. Mas, o time da casa conseguiu controlar o ímpeto do Glorioso e a partida ficou truncada.

Depois, aos 26, o Operário teve a chance de aumentar o marcador: após tabela entre Thomaz e Pimpão, Paulo Sérgio recebeu na marca do pênalti, mas chutou em cima do defensor adversário. Nos últimos minutos, o jogo esquentou novamente. Aos 48, Schumacher arrancou em velocidade, chutou cruzado, mas o goleiro Diego defendeu.

O Glorioso respondeu no ataque seguinte, em uma bomba de Diego Gonçalves, mas que Simão espalmou e evitou o empate. Com isso, o placar se manteve e o Fantasma conquistou a vitória jogando em casa e ficou a dois pontos do G-4.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Marques das Flores SP
Árbitro Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Árbitro Assistente 2 Evandro de Melo Lima SP
Quarto Árbitro Murilo Ugolini Klein PR
Analista de Campo Leandro Jose Mendes PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser