Avaí - SC 2 x 5 Sampaio Correa - MA - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2020

Jogo: 92
Ressacada - Florianopolis - SC Domingo, 20 de Setembro de 2020 11:00
Premiere, SporTV
Avaí - SC

Avaí - SC

Sampaio Correa - MA

Sampaio Correa - MA

Sete gols em Florianópolis

Sampaio Corrêa goleia o Avaí fora de casa e deixa a lanterna da Série B

Na Ressacada, time maranhense bateu os donos da casa por 5 a 2 e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada

Pela décima rodada da Série B, Sampaio Corrêa venceu o Avaí e saiu da lanterna da competição Pela décima rodada da Série B, Sampaio Corrêa venceu o Avaí e saiu da lanterna da competição
Créditos: R.Pierre/AGIF

No penúltimo jogo da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa-MA conquistou uma importante vitória para a sequência da competição. Neste domingo (20), a Bolívia Querida visitou o Avaí, na Ressacada, e venceu por 5 a 2, resultado que a tirou do último lugar da tabela de classificação.

Com o triunfo, a equipe maranhense subiu para o 18º lugar, com sete pontos – apenas um a menos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão, com dez, desceu para a décima posição.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

O placar elástico da vitória do Sampaio Corrêa começou aos 12 minutos do primeiro tempo na Ressacada. Instantes após chegar com perigo, Caio Dantas teve outra oportunidade e não deixou passar. O goleiro Lucas Frigeri mandou a bola nos pés do atacante, que agradeceu o presente e finalizou para fazer 1 a 0. O Avaí até ensaiou uma reação, mas viu o time visitante ampliar aos 28. Pimentinha avançou em contra-ataque e deu passe preciso para Marcinho, dentro da área, estufar as redes. Depois, aos 38, Marcinho cobrou falta na área, e o zagueiro Daniel Felipe cabeceou para anotar o terceiro da Bolívia Querida. Antes do apito final, o Leão descontou com Rafael Pereira, que aproveitou escanteio cobrado por Valdívia para marcar de cabeça.

Caio Dantas marcou dois gols na vitória do Sampaio Corrêa diante do Avaí, pela décima rodada da Série B Caio Dantas marcou dois gols na vitória do Sampaio Corrêa diante do Avaí, pela décima rodada da Série B
Créditos: R.Pierre/AGIF

Na volta para a etapa complementar, o Sampaio Corrêa não diminuiu o ritmo ofensivo. A equipe maranhense levou perigo em chutes de Luis Gustavo e Pimentinha, mas foi Caio Dantas quem marcou novamente. Aos 24 minutos, Vinícius Kiss deu boa assistência para o camisa 9 chutar no canto do goleiro adversário e ampliar. Depois, o Avaí se lançou mais ao ataque e descontou aos 36, quando Arnaldo cruzou na área, e Gastón Rodriguez concluiu para dentro das redes: 4 a 2. Os minutos finais da partida seguiram com pressão do Leão, que não conseguiu reverter o placar negativo e ainda viu o Sampaio fazer mais um. No último lance do jogo, Jackson apareceu bem na área após cruzamento de Diego Tavares e finalizou caído para liquidar a fatura em Florianópolis: 5 a 2.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson de Almeida Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Frederico Soares Vilarinho MG
Árbitro Assistente 2 Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo MG
Quarto Árbitro Edson da Silva SC
Analista de Campo Cantucho João Setúbal SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser