Operário - PR 2 x 0 Chapecoense - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2020

Jogo: 366
Germano Kruger - Ponta Grossa - PR Segunda, 25 de Janeiro de 2021 17:00
Premiere, SporTV
Operário - PR

Operário - PR

Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

+3 na conta!

Operário-PR bate a Chapecoense no último jogo em casa pela Série B

Fantasma levou a melhor com gols de Fábio Alemão e Rafael Oller. Resultado tira a Chape da liderança da Série B por conta dos gols marcados

Operário-PR venceu a Chapecoense pela 37ª rodada da Série B Operário-PR venceu a Chapecoense pela 37ª rodada da Série B
Créditos: André Jonsson/OFEC

O Operário-PR fez o dever de casa em seu último jogo no Germano Krüger pela Série B e venceu a Chapecoense por 2 a 0, nesta segunda-feira (25), em duelo válido pela 37ª rodada da competição. O resultado deixa o Fantasma com 54 pontos e na nona colocação. Já a Chape deixou escapar a chance de se isolar na liderança, a equipe catarinense tem 70 pontos, caiu para a segunda posição e vai brigar pelo título na última rodada, que acontece na próxima sexta-feira. 

+Veja a tabela da Série B 2020!

O jogo

O duelo começou com a Chapecoense controlando as ações, mas com dificuldades para encontrar os espaços. As melhores oportunidades da equipe catarinense vieram principalmente pelo alto. Do outro lado, o Operário viu a solução dos problemas sair do banco de reservas. Com pouco mais de um minuto dentro de campo, Fábio Alemão tabelou com Ricardo Bueno e bateu cruzado para abrir a contagem no Germano Krüger, aos 21. O gol animou os donos da casa que ainda tiveram a chance do segundo em finalização de Marcelo, mas João Ricardo salvou a Chape.

Mantendo o ritmo da segunda metade do primeiro tempo, o Fantasma precisou de apenas uma oportunidade para ampliar o marcador na etapa final. Logo aos três minutos, em contra-ataque de almanaque, Thomaz saiu em velocidade e tocou para Rafael Oller estufar as redes: 2 a 0. Na sequência, Thomaz apareceu de novo para o Operário, dessa vez arriscando o chute, mas viu a bola passar rente à meta adversária. Com boa vantagem, o time da casa passou a cadenciar o ritmo da partida. Enquanto a Chapecoense, precisando de um gol para se manter na liderança, foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio paranaense. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior PE
Árbitro Assistente 1 Ricardo Bezerra Chianca PE
Árbitro Assistente 2 Bruno Cesar Chaves Vieira PE
Quarto Árbitro Elvio Kertelt Legnani PR
Analista de Campo Faustino Vicente Lopes PR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser