Figueirense - SC 2 x 3 Paysandu - PA - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 361
Orlando Scarpelli - Florianopolis - SC Terça, 13 de Novembro de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Figueirense - SC

Figueirense - SC

Paysandu - PA

Paysandu - PA

Virada heroica!

Paysandu vence o Figueirense e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Fora de casa, o Papão derrotou o Alvinegro de virada por 3 a 2 e subiu momentaneamente para a 16ª posição, com 43 pontos

Com uma virada heroica, o Paysandu venceu o Figueirense por 3 a 2, nesta terça-feira (13), pela 37ª rodada da Série B. No Orlando Scaperlli, em Florianópolis (SC), o Figueira abriu 2 a 0, mas viu o Papão conquistar a vitória nos minutos finais da partida. Elton (x2) marcou para os donos da casa, enquanto Pedro Carmona, Renato Augusto e Timbó anotaram para o time paraense.

O resultado tirou o Paysandu momentaneamente da zona de rebaixamento da Série B. A equipe bicolor ocupa agora a 16ª posição, com 43 pontos. Já o Alvinegro catarinense permaneceu na 13ª colocação, com 46 pontos. 

O jogo

O começo do confronto teve o Figueirense no comando do ataque. Logo aos cinco minutos, em bola alçada na área, Elton cabeceou sem dar chances para o goleiro do Papão: 1 a 0. Oito minutos depois, o camisa 9 apareceu de novo. O atacante aproveitou um cruzamento na entrada da área e no sem pulo ampliou para os donos da casa. Aos poucos, o Paysandu equilibrou as ações ofensivas da partida. Na marca dos 15, Thomaz pegou uma sobra dentro da área e bateu de primeira para defesa do goleiro Vitor Caetano. Já aos 34, o árbitro assinalou pênalti para o time paraense. Na cobrança, Pedro Carmona fez o primeiro do Papão: 2 a 1.

Na luta contra o rebaixamento e precisando da vitória, o Paysandu se lançou ao ataque na volta do intervalo. Aos dez minutos, Renato Augusto arriscou de fora da área para deixar tudo igual no Orlando Scarpelli. O Papão continuou buscando a virada até os últimos instantes do jogo. A insistência surtiu efeito aos 45 minutos. Pedro Carmona cruzou e Timbó, de cabeça, marcou o terceiro da equipe visitante dando números finais ao duelo: 3 a 2. 

Confira a tabela da Série B!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo SP
Árbitro Assistente 1 Herman Brumel Vani SP
Árbitro Assistente 2 Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda SC
Analista de Campo Vayran da Silva Rosa SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics