Paysandu - PA 2 x 3 Goiás - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 283
Curuzu - Belem - PA Sexta, 28 de Setembro de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Paysandu - PA

Paysandu - PA

Goiás - GO

Goiás - GO

Série B

Em jogo movimentado, Goiás vence o Paysandu e segue na vice-liderança

Pela 29ª rodada, Esmeraldino derrotou o Papão por 3 a 2 e segue firme no G-4. Paraenses entraram na zona de rebaixamento com o revés

Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Goiás se enfrentaram nesta sexta-feira (28) com objetivos distintos na competição. Enquanto o Papão buscava a vitória para se afastar da tão temida zona de rebaixamento, o Esmeraldino entrou em campo querendo os três pontos para se manter firme no G-4. E quem levou a melhor foi a equipe goiana, que venceu o time paraense por 3 a 2, em plena Curuzu.

Com o resultado, o Goiás segue na vice-liderança da Série B, agora com 49 pontos. O Paysandu, com 31, entrou para o Z-4. O Papão desceu para o 17º lugar e ainda pode perder mais posições até o complemento da rodada.

O jogo

O jogo em Belém foi movimentado desde o primeiro tempo. Dono da casa, o Paysandu pressionou bastante, mas o Goiás soube aproveitar melhor as chances criadas. Logo aos oito minutos, Lucão recebeu na entrada da área, girou e chutou no ângulo de Renan Rocha para colocar o Verdão na frente: 1 a 0. O Papão seguiu forte no ataque e conseguiu o empate aos 33, quando Hugo Almeida cruzou na medida para Thomaz cabecear forte e fazer 1 a 1. Apesar de dominar as ações, os mandantes viram a equipe adversária ficar na frente novamente. Aos 40, Maranhão cruzou na área, e Rafinha desviu de cabeça para marcar o segundo do Esmeraldino.

Na volta do intervalo, o Goiás fez o terceiro já no primeiro minuto. Giovanni cobrou escanteio fechado e fez um gol olímpico na Curuzu: 3 a 1. Mantendo o ritmo ofensivo da etapa inicial, o Paysandu diminuiu aos 22, com Mike, que avançou pelo meio, chegou na entrada da área e chutou rasteiro. O jogo seguiu movimentado, com o Papão tirando tinta da trave na finalização de Pedro Carmona, e com o Verdão acertando a travessão no chute Robinho. No entanto, o placar não foi mais alterado até o apito final.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Bruno Arleu de Araujo RJ
Árbitro Assistente 1 Luiz Claudio Regazone RJ
Árbitro Assistente 2 Carlos Henrique Cardoso de Souza RJ
Quarto Árbitro Jose Magno Teixeira do Nascimento PA
Analista de Campo Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos PA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

20/09/2018 10:46
Original Alterada para
Data 28/09/2018 28/09/2018
Hora 19:15 19:15
Estádio Mangueirão Curuzu
Motivo:

Opção do clube mandante. (Vide IMT - 35BSB/18 de 19/09/18)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics