Ponte Preta - SP 0 x 1 Brasil - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 282
Moisés Lucarelli - Campinas - SP Terça, 25 de Setembro de 2018 21:30
Premiere, SporTV
Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Brasil - RS

Brasil - RS

1 a 0 em Campinas

Brasil de Pelotas vence a Ponte Preta e se afasta do Z-4

Pela 29ª rodada da Série B, Xavante supera a Macaca por 1 a 0 no Moisés Lucarelli e, com 34 pontos, se aproxima do rival paulista, que segue com 37

O Brasil-RS levou a melhor no confronto direto com a Ponte Preta-SP, pela 29ª rodada da Série B. Na noite desta terça-feira (25), em Campinas (SP), o Xavante saiu do Moisés Lucarelli com a vitória por 1 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o time gaúcho chegou a 34 pontos, três a menos que os paulistas e quatro a mais que o Juventude-RS, 17º colocado. Sem vencer há oito rodadas, a Macaca ocupa a 11ª posição.

A descida em velocidade do primeiro ataque logo após o apito inicial seria um indício de que o Brasil-RS não iria abdicar do ataque. Mesmo fora de casa, o time gaúcho apostou na saída rápida ao ataque para surpreender a Ponte Preta no primeiro tempo. Mesmo com o controle das ações, a Macaca encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time visitante. Bem postado na defesa, o Xavante foi cirúrgico no contra-ataque e largou na frente. Aos 37 minutos, Welinton Júnior recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Ivan para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta pressionou em busca do empate. Aos três minutos, Hyuri fez o pivô para a chegada de Matheus Vargas, que finalizou por cima. Após o susto, o Brasil de Pelotas fechou os espaços e segurou as investidas da Macaca. Apesar do controle das ações e a pressão na reta final, o time paulista pecou na hora do arremate e não conseguiu evitar a derrota: 1 a 0.

A 29ª rodada continua nesta quinta-feira (27) com Juventude-RS x Londrina-PR. Confira a tabela completa, aqui!

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Felipe Duarte Varejao ES
Árbitro Assistente 1 Fabio Faustino dos Santos ES
Árbitro Assistente 2 Katiuscia M Berger Mendonça ES
Quarto Árbitro Douglas Marques das Flores SP
Analista de Campo Eduardo Cesar Coronado Coelho SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics