Goiás - GO 2 x 2 Ponte Preta - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 273
Olímpico Pedro Ludovico - Goiania - GO Sexta, 21 de Setembro de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Goiás - GO

Goiás - GO

Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Série B pegando fogo

Em jogo eletrizante, Goiás e Ponte Preta empatam em 2 a 2

Jogando fora de casa, Macaca pulou na frente, marcando dois gols, mas Esmeraldino foi valente e conseguiu chegar ao empate pela 28ª rodada da Série B

A Série B do Brasileirão segue pegando jogo! Nesta sexta-feira (21), Goiás e Ponte Preta disputaram duelo eletrizante, com quatro gols marcados. No fim, 2 a 2 no placar do Olímpico Pedro Ludovico, em jogo válido pela 28ª rodada. Júnior Santos e André Luís fizeram os gols da Macaca. Pelo lado do Esmeraldino, Tiago Luís e David Duarte igualaram o marcador.

O resultado coloca o Goiás na vice-liderança da competição, com 46 pontos. Mas o Esmeraldino pode perder a posição até o fim da rodada. Já a Ponte Preta caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos.

Goiás e Ponte disputaram um primeiro tempo agitado no Olímpico Pedro Ludovico. A equipe de Campinas adotou a estratégia de começar fechada e apostar nos contra-ataques. Enquanto o mandante buscava as jogadas pelas laterais. Mas, logo aos quatro minutos, quem abriu o placar foi a Macaca. Matheus Vargas deu belo passe de calcanhar para Júnior Santos, que bateu da entrada da área, colocado, no canto esquerdo. Seguindo com a estratégia dos contra-golpes, o Goiás chegou ao segundo gol. Na marca dos 23 minutos, André Luís acertou lindo chute de esquerda, da entrada da área, e ampliou. Três minutos depois, o time da casa diminui o prejuízo, com Tiago Luís, que recebeu cruzamento de Michel e mandou para o fundo da rede.

O Esmeraldino voltou com tudo na etapa final. Com 11 minutos, os donos da casa tiveram duas chances claras de empatar. Primeiro com Michel, depois com David Duarte. De tanto pressionar, o Goiás conseguiu igualar o marcador. Aos 40 minutos, David Duarte, após cruzamento de Caíque Sá, subiu livre para cabecear e empatar. Antes do gol, a Ponte ainda perdeu um jogador, já que Júnior Santos acabou sendo expulso.  Já nos acréscimos, a energia do estádio caiu. A partida ficou paralisada por alguns minutos. Após o reinício, as equipes não marcaram mais e o jogo terminou mesmo empatado.

(Foto: Rosiron Rodrigues)

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Árbitro Assistente 1 Leirson Peng Martins RS
Árbitro Assistente 2 Andre da Silva Bitencourt RS
Quarto Árbitro Breno Vieira Souza GO
Analista de Campo Júlio César Mota Fernandes GO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser