Brasil - RS 1 x 1 Avaí - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 201
Bento Freitas - Pelotas - RS Terça, 14 de Agosto de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Brasil - RS

Brasil - RS

Avaí - SC

Avaí - SC

Em Pelotas (RS)

Brasil-RS empata no fim com o Avaí e segue respirando na Série B

Partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileiro da Série B. Renato abriu o placar no primeiro tempo para o Leão. Leandro Camilo igualou aos 43 da etapa final

Brasil-RS e Avaí entraram em campo com objetivos bem distintos nesta terça-feira (14). Os gaúchos brigam contra o rebaixamento para a Série C, enquanto os catarinenses seguem firmes na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. No fim, 1 a 1 no placar do Bento de Freitas, Pelotas (RS), em jogo válido pela 21ª primeira rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o Avaí permanece na terceira colocação, com 33 pontos. O Brasil-RS segue em 16º, agora com 23 somados, a dois pontos da zona de rebaixamento.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí tratou de partir para cima do adversário. De tanto insistir, a equipe catarinense foi premiada com o gol. Aos 19 minutos, André Moritz conseguiu boa assistência para Renato, em profundidade, que tocou por cobertura e abriu o placar no em Pelotas (RS). Na marca dos 26, o Leão quase ampliou, com Luanzinho, que recebeu em contra-ataque mas acabou chutando para fora. Para piorar o cenário do Brasil de Pelotas-RS, o meia Pereira recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso. A equipe da casa ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo, mas Leandro Leite acabou acertando a trave em cabeceio após cobrança de escanteio.

A segunda etapa se deu de forma mais aberta. Quem assustou primeiro foi o Avaí, aos seis minutos, quando Airton recebeu lançamento, na área, escorou para Guga, que dominou e bateu cruzado. A bola foi por cima da meta do Brasil-RS. Um minuto depois, foi a vez dos donos da casa, quando Betão se jogou na bola para evitar chute de Léo Bahia. A bola estava viva dentro da área. Quando o relógio apontava 19 minutos, a equipe Xavante quase empatou. Aranha saiu mal em bola cruzada na área do Avaí, Leandro Camilo aproveita o rebote, mas bateu fraco.

O Leão teve a chance de liquidar a fatura aos 40 minutos. Lourenço puxou rápido contra-ataque, carregando desde a linha que divide o gramado. Mas na hora de finalizar, tentou por cobertura, por cima de Pitol, e a bola foi para fora. Mas no lance seguinte veio o empate do Brasil-RS. Itaqui cobrou falta na área, Leandro Camilo desviou de cabeça e igualou o marcador. Animado com o gol, os donos da casa quase viraram na sequência. Aos 43, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Luiz Eduardo, que executou uma bela bicicleta, obrigando Aranha fazer grande defesa.

(Foto: Italo Santos/Futura Press)

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SP
Árbitro Assistente 1 Daniel Luis Marques SP
Árbitro Assistente 2 Fabricio Porfirio de Moura SP
Quarto Árbitro Daniel Aloysius Soder RS
Analista de Campo Marcio Cristiano Brum Coruja RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics