Avaí - SC 1 x 0 Vila Nova - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 191
Ressacada - Florianopolis - SC Terça, 07 de Agosto de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Avaí - SC

Avaí - SC

Vila Nova - GO

Vila Nova - GO

Confronto direto

Abrindo o returno, Avaí vence o Vila Nova-GO e entra no G-4

Na Ressacada, Leão venceu por 1 a 0 e tomou o terceiro lugar do time goiano, que agora aparece na quinta posição da Série B

Nesta terça-feira (7), Avaí e Vila Nova-GO abriram o returno da Série B do Campeonato Brasileiro 2018 em um confronto direto pelo G-4 da competição. Jogando na Ressacada, o Leão fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, tomando o terceiro lugar do time goiano.

No primeiro tempo em Florianópolis, o Vila Nova assustou logo aos seis minutos. Em escanteio ensaiado, Alan Mineiro cobrou rasteiro na entrada na área, Mateus Anderson chutou de primeira. A bola sobrou para Wesley Matos, que acabou tendo a finalização parada na marcação. O Avaí chegou perto de balançar as redes três minutos depois. Marquinhos lançou Renato na área, e o lateral-direito mandou de primeira, explodindo a bola na trave. O jogo seguiu movimentado, com o Leão acertando o travessão aos 22 minutos, no chute com perigo de Vinícius Leite.

Na volta do intervalo, as chances para os dois lados foram ainda melhores. O Avaí quase abriu o placar aos 16, quando André Moritz arriscou chute forte de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Pasinato. O Vila respondeu na sequência, na cobrança de falta com categoria de Alan Mineiro, que foi parada na defesa do goleiro Aranha. Na sobra, Vinícius Leite ainda dominou e cruzou na área, mas sem ninguém para completar. O time catarinense seguiu criando mais até que, aos 34 minutos, Guga cobrou escanteio, Rodrigão subiu livre e, com estilo, mandou no cantinho para fazer 1 a 0. Após sofrer o gol, o Vila Nova não deixou o ataque adversário, enquanto o Avaí se fechou e ficou na espera dos contra-ataques. Mas, até o apito final, o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 32 pontos e tomou o terceiro lugar do Vila Nova, que acabou saindo do G-4, ocupando agora o quinto lugar, com 30 pontos.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão!

(Foto da capa: Frederico Tadeu/Avaí F.C.)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1 Luiz Claudio Regazone RJ
Árbitro Assistente 2 Thiago Gomes Magalhães RJ
Quarto Árbitro Richard Werner Floter SC
Analista de Campo Vayran da Silva Rosa SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics