Guarani - SP 2 x 1 Coritiba - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 141
Brinco de Ouro - Campinas - SP Segunda, 09 de Julho de 2018 18:00
Premiere, SporTV
Guarani - SP

Guarani - SP

Coritiba - PR

Coritiba - PR

Confronto direto

Em casa, Guarani derrota o Coritiba e entra no G-4 da Série B

No Brinco de Ouro, Bugre venceu por 2 a 1 e tirou o Coxa da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro

Em confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e Coritiba se enfrentaram nesta segunda-feira (9), abrindo a 15ª rodada da competição. Jogando em casa, no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre levou a melhor: vitória por 2 a 1 e terceiro lugar garantido, com 23 pontos. O Coxa, também com 23, acabou saindo da zona de classificação, descendo para a quinta posição.

O jogo entre alviverdes foi movimentado em Campinas (SP). Logo aos três minutos de bola rolando, Pará cobrou falta da meia-lua por cima da barreira e abriu o placar para o Guarani. Com a vantagem parcial, o Bugre foi superior ao Coritiba e criou boas chances de ampliar o marcador. Em uma delas, aos 24 minutos, Denner recebeu cruzamento e bateu de primeira, obrigando o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Depois, aos 31, William Oliveira tocou de cabeça, no ângulo do defensor do Coxa, que pulou para evitar o segundo gol do time da casa. Nos minutos finais, a equipe paranaense passou a pressionar e chegou ao empate aos 43. Guilherme Parede aproveitou espaço na defesa adversária, recebeu cruzamento e testou firme para fazer 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Guarani voltou a ficar na frente e, mais uma vez, com gol no início. Aos dois minutos, Pará cobrou escanteio para a área, e Bruno Mendes subiu bem para cabecear para o gol. Logo depois, Matheus Oliveira deu bom passe para Denner, que pegou de primeira e viu Wilson fazer outra boa defesa na partida, evitando o terceiro do Bugre. Aos 16 foi a vez do goleiro campineiro fechar o gol. Guilherme Parede roubou a bola no meio de campo e acertou belo chute cruzado, defendido por Oliveira. A partida seguiu agitada até o apito final, mas sem alterações no placar.

(Crédito da foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Clique aqui e confira os jogos da 15ª rodada da Série B do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Árbitro Assistente 1 Leirson Peng Martins RS
Árbitro Assistente 2 Lucio Beiersdorf Flor RS
Quarto Árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues SP
Analista de Campo Marcio Verri Brandao SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics