Ponte Preta - SP 3 x 2 Coritiba - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 373
Moisés Lucarelli - Campinas - SP Sexta, 26 de Novembro de 2021 19:00
Premiere, SporTV
Ponte Preta - SP

Ponte Preta - SP

Coritiba - PR

Coritiba - PR

Último ato

Ponte Preta vira sobre o Coritiba e se despede da Série B 2021 com vitória

Coxa abriu 2 a 0 com Wellington Carvalho e Igor Paixão, mas viu a Macaca chegar a virada no segundo tempo com Josiel, Léo Naldi e Pedrinho

No adeus à Série B 2021, a Ponte Preta fez o dever de casa, na noite desta sexta-feira (26), e venceu o Coritiba de virada por 3 a 2, no Moisés Lucarelli. Com o fim das 38 rodadas, a Macaca encerra sua participação com 49 pontos e aparece momentaneamente na décima colocação. Já o Coxa, garantido na Série A de 2022, somou 64 pontos na competição e ocupa a segunda colocação.

+Confira a tabela completa da última rodada da Série B!

O jogo

O Coxa aproveitou a primeira chance do jogo para abrir o placar, logo aos dois minutos. Biel cobrou escanteio e Wellington Carvalho testou firme para o fundo da meta. Ainda antes dos dez minutos, Natanael quase marcou mais um para os visitantes. Do outro lado, a Ponte teve duas oportunidades de empatar a partida, com Moisés, que parou nas defesas de Muralha. 

Já aos 34, o Coritiba voltou ao ataque e chegou ao segundo gol em jogada individual de Igor Paixão. Tentando diminuir o prejuízo antes do intervalo, a Macaca levou perigo com Thalles e Josiel, mas sem sucesso. 

Depois das conversas nos vestiários, foi a vez da Ponte balançar as redes nos primeiros minutos. Aos seis, Felipe Albuquerque fez o cruzamento certeiro para Josiel completar para o gol, a bola ainda bateu no goleiro adversário antes de encontrar as redes: 2 a 1. Na sequência, o Coxa respondeu com Gustavo Bochecha.

Mas foi novamente o time da casa que voltou a marcar. Aos 11 minutos, Léo Naldi aproveitou uma sobra na área para deixar tudo igual no marcador. Nos minutos seguintes, o duelo perdeu intensidade. Até que, aos 35 minutos, Pedrinho arriscou de fora da área e decretou a vitória da Macaca. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Schwengber da Silva RS
Árbitro Assistente 1 Leirson Peng Martins RS
Árbitro Assistente 2 Mauricio Coelho Silva Penna RS
Quarto Árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro SP
Analista de Campo Kleber José de Melo SP
Árbitro de Vídeo Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
AVAR Marconi Helbert Vieira MG
Observador de VAR Jose Alexandre Barbosa Lima RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

22/11/2021 14:46
Original Alterada para
Data 28/11/2021 26/11/2021
Hora 16:00 19:00
Estádio Moisés Lucarelli Moisés Lucarelli
Motivo:

Ajuste na grade de programação da emissora. Partida sem interferência nas situações de título, acesso ou descenso. SOLICITANTE: Grupo Globo (Sportv) (Vide IMT - 65BSB/21 de 22/11/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics