Confiança - SE 1 x 2 Goiás - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 209
Batistão - Aracaju - SE Quinta, 26 de Agosto de 2021 17:00
Premiere, SporTV
Confiança - SE

Confiança - SE

Goiás - GO

Goiás - GO

Firme no G-4!

Goiás bate o Confiança fora de casa e vai dormir na vice-liderança da Série B

Nicolas e Apodi marcaram os gols do triunfo do Esmeraldino, que assume a vice-liderança da competição pelo menos até o próximo domingo. João Paulo marcou o gol do time da casa

O Goiás foi até o Batistão, nesta quinta-feira (26), e derrotou o Confiança por 2 a 1, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B. Com o triunfo, a equipe goiana chegou ao sétimo jogo de invencibilidade na competição. O Esmeraldino soma agora 38 pontos e pulou para a vice-liderança. Enquanto o Dragão aparece na 19ª colocação, com 13 pontos. 

+Confira o complemento da rodada da Série B!

O jogo

O Confiança até teve a primeira finalização do jogo com Madison, logo aos quatro minutos. Mas foi o Goiás que ditou o ritmo da partida durante a maior parte dos 45 minutos iniciais. Nicolas, aos oito, esbarrou na marcação e Diego, aos 11, parou no goleiro Michael. 

Do outro lado, em contra-ataque veloz, o Dragão voltou a assustar com Serginho. Enquanto o Esmeraldino continuava com controle da posse de bola. Alef Manga e de novo Nicolas arriscaram para os visitantes. O primeiro errou o alvo e o segundo viu Michael salvar mais uma.

Até que aos 41, Nicolas teve mais uma chance de abrir a contagem para o Goiás e dessa vez não desperdiçou. Depois de cruzamento de Albano, o goleiro fez a defesa parcial, mas no rebote o camisa 9 do Verdão mostrou que o faro de artilheiro segue em dia e mandou para o fundo das redes. 

Na volta do intervalo, o Goiás manteve a pressão no ataque. Aos 12 minutos, Diego soltou uma bomba de fora da área e carimbou o poste. Na sequência, Albano tentou de voleio e Michael fez nova defesa. Mas, aos 19, o goleiro do Dragão nada pôde fazer diante da cabeçada certeira de Apodi, que aproveitou cruzamento de Alef Manga para ampliar a vantagem esmeraldina: 2 a 0. No embalo do segundo gol, os visitantes quase anotaram mais um com Rezende, aos 24. 

Já aos 37, foi a vez do Confiança balançar as redes em cobrança de falta perfeita de João Paulo. No entanto, a reação parou por aí e o time da casa não conseguiu evitar a quinta derrota consecutiva na Série B. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) MG
Árbitro Assistente 2 Magno Arantes Lira MG
Quarto Árbitro Michael Vinicius Santos Freitas SE
Analista de Campo Edmo Oliveira Santos SE
Árbitro de Vídeo Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) MG
AVAR Wanderson Alves de Sousa MG
Observador de VAR Italo Medeiros de Azevedo RN

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics