Vila Nova - GO 1 x 0 Avaí - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 202
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiania - GO Quarta, 25 de Agosto de 2021 16:00
Premiere, SporTV
Vila Nova - GO

Vila Nova - GO

Avaí - SC

Avaí - SC

Rugido do Tigre

Vila Nova-GO supera o Avaí e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Em casa, Tigre faz 1 a 0 no Leão e encerra sequência sem vitórias na competição

Vila Nova-GO e Avaí-SC se encontram pela 21ª rodada da Série B Vila Nova-GO e Avaí-SC se encontram pela 21ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Deu Tigre no jogo isolado da 21ª rodada da Série B do Brasileiro! Em partida realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova venceu o Avaí por 1 a 0, gol de Arthur Rezende. O resultado do triunfo desta quarta-feira (25) faz com que o Vila chegue aos 22 pontos e assuma a 16ª colocação, saindo momentaneamente, da zona do rebaixamento. Já o Leão acumula sua segunda derrota consecutiva e deixa o G-4, agora está em quinto, com 33 pontos.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

A primeira grande oportunidade foi do Vila Nova: aos oito minutos, Alesson recebeu na área, tentou encobrir Glédson, mas o goleiro avaiano desviou para escanteio. No ataque seguinte, Arthur Rezende arriscou o chute de fora da área e o arqueiro do time visitante operou mais uma bela defesa. Os primeiros minutos foram de pressão do Vila.

O Avaí conseguiu chegar com perigo aos dez minutos: Renato finalizou dentro da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Em mais um chute de fora, Arthur Rezende ameaçou a meta catarinense, aos 17, mas a bola passou à direita do gol.

O Tigre teve ainda mais algumas finalizações com perigo na etapa inicial: novamente com Arthur Rezende; com Rafael Donato, Dudu e Clayton. O time da casa terminou o primeiro tempo com 13 finalizações, mas não conseguiu inaugurar o marcador.   

Na segunda etapa, o cenário se manteve no início, porém dessa vez o Vila Nova abriu o placar: aos nove minutos, Alesson recebeu na área, chutou em cima do goleiro, no rebote ele rolou para Arthur Rezende que encheu o pé e fez o primeiro gol do jogo. Após a abertura do placar, a partida ficou mais aberta com chances para os dois lados.

O Tigre quase marcou aos 11, quando Kelvin recebeu na área, driblou o goleiro, mas teve o chute interceptado pela defesa adversária. Já a resposta do Avaí foi com dois minutos depois, quando Valdívia soltou um foguete, mas Georgemy fez grande defesa. Já aos 16, Clayton tocou de cabeça para fora após cruzamento. Enquanto Valdívia, em nova finalização com força, ameaçou aos 26, mas a bola saiu à esquerda do gol.

As duas equipes seguiram criando algumas chances, mas não conseguiram ser efetivas no ataque e o placar se manteve.

 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Douglas Marques das Flores SP
Árbitro Assistente 1 Alberto Poletto Masseira SP
Árbitro Assistente 2 Amanda Pinto Matias SP
Quarto Árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves GO
Analista de Campo Cleiber Elias Leite GO
Árbitro de Vídeo Marcio Henrique de Gois SP
AVAR Rejane Caetano da Silva (FIFA) RJ
Observador de VAR Marcos Andre Gomes da Penha ES

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

13/08/2021 16:32
Original Alterada para
Data 25/08/2021 25/08/2021
Hora 17:00 16:00
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga Onésio Brasileiro Alvarenga
Motivo:

Ajuste na grade de programação da emissora. SOLICITANTE: Grupo Globo (SporTV) (Vide IMT - 31BSB/21 de 12/08/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics