Avaí - SC 1 x 0 Operário - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2021

Jogo: 128
Ressacada - Florianopolis - SC Quinta, 22 de Julho de 2021 21:30
Premiere, SporTV
Avaí - SC

Avaí - SC

Operário - PR

Operário - PR

Subiu!

Série B: Avaí vence o Operário-PR e fica a dois pontos do G-4

Na Ressacada, Leão marcou com Copete e derrotou o Fantasma por 1 a 0

Avaí venceu o Operário-PR pela 13ª rodada da Série B Avaí venceu o Operário-PR pela 13ª rodada da Série B
Créditos: R.Pierre/AGIF

Na noite desta quinta-feira (22), o Avaí conquistou uma importante vitória na partida que encerrou a 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Na Ressacada, o Leão bateu o Operário-PR por 1 a 0 e encostou no G-4.

Com o resultado e um jogo a menos, a equipe catarinense subiu para o quinto lugar, com 21 pontos – apenas dois atrás do Goiás, que está em quarto. O Fantasma, com 18, desceu para a décima posição.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

Avaí e Operário fizeram um bom primeiro tempo em Florianópolis, com destaque para os goleiros, que seguraram o placar inalterado até a saída para o intervalo. O Fantasma foi quem criou as principais chances. Aos 13 minutos, Djalma Silva avançou pela esquerda e chutou de fora da área para defesa de Glédson. O Leão respondeu com uma bomba de Edilson em cobrança de falta, defendida por Simão. Depois, as chegadas de mais perigo seguiram com o time visitante. Marcelo, de falta, obrigou Glédson a fazer boa defesa. Depois, Djalma Silva recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro do time catarinense desviou com a ponta dos dedos e salvou a equipe.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, com as duas equipes fortes na marcação e tentando encontrar espaços para chegar ao ataque. O Avaí chegou bem com Lourenço, que chutou cruzado muito perto da trave, e com Serrato, que arriscou de fora da área e foi parado em defesa de Simão. Do lado do Operário, Djalma Silva criou a principal chance ao mandar uma bomba e ver Glédson salvar mais uma para o Leão.

Conseguindo um pouco mais de espaço, o Avaí chegou ao gol do triunfo já na marca dos 34 minutos. Copete aproveitou falha na saída do Fantasma e partiu em contra-ataque pelo meio até entrar na área e chutar forte, sem chances para Simão: 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson de Almeida Ferreira MG
Árbitro Assistente 1 Ricardo Junio de Souza MG
Árbitro Assistente 2 Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) MG
Quarto Árbitro William Machado Steffen SC
Analista de Campo Fernando Lopes SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser