Bragantino - SP 1 x 1 Coritiba - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2019

Jogo: 172
Nabi Abi Chedid - Braganca Paulista - SP Quinta, 22 de Agosto de 2019 21:30
Premiere, SporTV
Bragantino - SP

Bragantino - SP

Coritiba - PR

Coritiba - PR

Tudo igual

Bragantino segura empate com Coritiba e segue líder da Série B

Time do interior paulista saiu na frente no placar, mas, com um a menos durante o segundo tempo, viu o Coxa empatar e pressionar na etapa final

Bragantino e Coritiba entraram em campo na noite desta quinta-feira no estádio Nabi Abi Chedid. Em jogo, mais do que simplesmente os três pontos. O Massa Bruta e o Coxa começaram a 18ª rodada como líder e vice-líder, respectivamente. Com um tempo dominado por cada time, os times terminaram a partida com o empate por 1 a 1. Bruno Tubarão marcou para os donos da casa, enquanto Rodrigão, artilheiro do campeonato com 10 gols, deixou tudo igual. 

Com a igualdade, a equipe paulista chega aos 35 pontos e mantém a primeira colocação. O Alviverde paranaense vai aos 33 pontos conquistados e segue na cola do Bragantino.

+ Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

O jogo 

A partida começou movimentada em Bragança Paulista (SP). O primeiro causar susto foi o Coritiba, aos 10 minutos. Após cobrança de falta, Rodrigão meteu a cabeça na bola e obrigou Júlio Cesar a fazer grande defesa. Mas a arbitragem já assinalava impedimento do artilheiro da Série B. No minuto seguinte, o Bragantino deu a resposta, mas desta vez foi certeira. O meia Bruno Tubarão recebeu a bola e mandou um foguete. A bola ainda desviou em William Matheus, tirando as chances do goleiro Alex Muralha. Placar aberto e vantagem dos donos da casa: 1 a 0. 

Nos minutos seguintes ao gol, o jogo ficou mais estudado pelas equipes e com poucas chances de gol. A rede voltou a ser estufada aos 25 minutos, quando Sabino apareceu na área e marcou para o Coxa. Mas a arbitragem anulou o gol, marcando falta em cima de Barreto, do Bragantino. Aos 40, mais uma chance dos donos da casa. Claudinho meteu ótima bola para Matheus Peixoto, que tirou do goleiro Muralha. Mas William Matheus apareceu para salvar o Coritiba e cortou para escanteio. 

Na volta dos vestiários, a torcida do Bragantino ganhou mais um motivo para se preocupar. Logo aos três minutos, Edimar deu uma entrada dura em Thiago Lopes e recebeu o cartão vermelho, deixando o Massa Bruta com um jogador a menos. O atleta do Coritiba, com dores, pediu para ser substituído logo depois. Com vantagem numérica, mas atrás no placar, o Coxa se lançou ao ataque. Primeiro, aos 13, quando Giovanni recebeu de Rafinha e mandou rente à trave de Júlio Cesar. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Rodrigão aproveitar boa cobrança de falta, subir mais do que a zaga e testar para o gol. O camisa 1 do Bragantino, no entanto, fez mais uma ótima defesa. 

Aos 26, o Coritiba finalmente conseguiu converter a vantagem em campo em gol. Robson dominou no lado direito da área, achou Rodrigão no meio, que bateu de primeira, no canto esquerdo. O artilheiro da Série B não perdoou e deixou tudo igual no estádio Nabi Abi Chedid: 1 a 1. Três minutos depois, a chance da virada do Coxa. Robson fez mais uma jogada pela direita, cortou o zagueiro e finalizou para defesa de Júlio Cesar. Nos últimos minutos, Pio também recebeu cartão vermelho e deixou o Bragantino com dois a menos. A expulsão, no entanto, não foi o suficiente para o Coritiba fazer o gol da vitória. Tudo igual no duelo de líderes da Série B. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Árbitro Assistente 1 Tiago Augusto Kappes Diel RS
Árbitro Assistente 2 Fabricio Lima Baseggio RS
Quarto Árbitro Salim Fende Chavez SP
Analista de Campo Carlos Donizeti Pianosqui SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser