Juventude - RS 3 x 5 Goiás - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B - 2018

Jogo: 303
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul - RS Sexta, 12 de Outubro de 2018 19:15
Premiere, SporTV
Juventude - RS

Juventude - RS

Goiás - GO

Goiás - GO

Emocionante!

De virada, Goiás vence o Juventude fora de casa pela Série B

Em Caxias do Sul, o Goiás derrotou o Juventude de virada por 5 a 3 e soma agora 53 pontos na competição

Oito gols e muita emoção no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Melhor para o Goiás que, de virada, venceu o Juventude por 5 a 3 pela 31ª rodada da Série B. Nesta sexta-feira (12), após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o time esmeraldino conquistou a vitória com cinco gols na etapa final. Lucão, Michael (x2),  Robinho e Felipe Gedoz marcaram para o Alviverde e Hugo Sanches (x2) e Micael fizeram para os donos da casa.

Com o triunfo, o Goiás soma agora 53 pontos e segue na vice-liderança da competição. Já o Juventude tem 32 pontos e continua na luta contra o rebaixamento. 

O jogo

O início do confronto entre gaúchos e goianos foi de muita marcação e poucos espaços no ataque. Precisando da vitória para se afastar do Z-4, o Juventude encontrou o caminho do gol somente na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Vidal fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Hugo Sanches que, de primeira, abriu o placar no Alfredo Jaconi. Quatro minutos depois, o camisa 11 apareceu de novo. O atacante acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem dos donos da casa: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. O Juventude assustou logo aos três minutos, Denner arriscou da intermediária e o goleiro Marcos caiu para salvar o Goiás. Aos 16, o Alviverde diminuiu a vantagem gaúcha. Giovanni cobrou escanteio rápido e Lucão, com a ponta da chuteira, desviou para o gol. Dois minutos depois veio o empate. Michael recebeu na direita, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro: 2 a 2. Na marca dos 23 nova chance esmeraldina, Edcarlos aproveitou uma sobra dentro da área e mesmo caindo conseguiu a finalização, a bola quase encobriu Douglas Silva, mas o goleiro se recuperou a tempo de faze a defesa. A virada dos visitante aconteceu aos 26, Michael tentou o cruzamento, mas acertou o fundo da rede: 3 a 2 para o Verdão. Na marca dos 38, Robinho recebeu na área e saiu da marcação para fazer o quarto gol alviverde. Já nos acréscimos, Micael, de cabeça, diminuiu para o Juventude. E no último lance do jogo, Felipe Gedoz aproveitou a saída do goleiro Douglas Silva para o ataque e decretou a vitória do Goiás: 5 a 3.

Confira a tabela do Brasileirão Série B!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior PE
Árbitro Assistente 1 Marcelino Castro de Nazare PE
Árbitro Assistente 2 Francisco Chaves Bezerra Junior PE
Quarto Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn RS
Analista de Campo Jose Antônio Chaves Franco Filho RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

  • Retificação de Súmula: Adendo a súmula por Gilberto Rodrigues Castro Junior em 06/11/2018 14:56

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser