Santos - SP 0 x 0 Ceará - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2022

Jogo: 65
Arena Barueri - Barueri - SP Sábado, 21 de Maio de 2022 18:30
Premiere, SporTV
Santos - SP

Santos - SP

Ceará - CE

Ceará - CE

Tudo igual

Brasileirão Assaí: Santos e Ceará empatam sem gols na Arena Barueri

Equipes passaram em branco durante os 90 minutos e somaram mais um ponto na tabela

No duelo alvinegro disputado na Arena Barueri, Santos e Ceará ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (21), pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. O resultado deixa o Peixe com 11 pontos e momentaneamente na quarta posição. Enquanto Vozão é o 19º colocado, com cinco pontos. 

+Confira a tabela da Série A!

O jogo

O primeiro tempo do duelo alvinegro foi bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas sem bola na rede. Antes mesmo dos 15 minutos, o Vozão assustou nas finalizações de Mendoza e Richard, que pararam no goleiro João Paulo. Pelo Santos, Marcos Leonardo chegou com perigo, mas errou o alvo.

Mais tarde, o time da casa tentou surpreender nos arremates de média distância de Lucas Pires e Zanocelo. Enquanto, Marcos Leonardo teve boa oportunidade dentro da área e mais uma vez mandou para fora, aos 26. Dez minutos depois, o Ceará voltou ao ataque com Mendoza e Erick, mas novamente o goleiro santista evitou o gol. Do outro lado do campo, João Ricardo também apareceu para salvar o Vozão nas finalizações de Léo Baptistão e em mais um arremate de Zanocelo. 

Depois do intervalo, o Santos tomou conta do jogo. Léo Baptistão, logo aos quatro, por pouco não abriu a contagem. Aos seis, os visitantes até responderam em chute colocado de Zé Roberto. Mas foi a equipe da casa que seguiu pressionando no ataque. Marcos Leonardo tentou da entrada da área e viu a bola passar rente ao poste. Angulo recebeu livre na marca do pênalti, mas desperdiçou a oportunidade. E Léo Baptistão parou em mais uma defesa de João Ricardo. 

Já na marca dos 19, o Ceará passou a jogar com um a menos, após Richard receber o cartão vermelho. No 10 contra 11, a equipe cearense se fechou na defesa, enquanto o Peixe foi para o abafa, buscando principalmente as jogadas pelo alto, mas não conseguiu balançar as redes. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA) DF
Árbitro Assistente 1 Daniel Henrique da Silva Andrade DF
Árbitro Assistente 2 Lucas Costa Modesto DF
Quarto Árbitro Adriano de Assis Miranda SP
Analista de Campo Flavio Rodrigues Guerra SP
Árbitro de Vídeo Leone Carvalho Rocha GO
AVAR Rodrigo Carvalhaes de Miranda RJ
Observador de VAR Hilton Moutinho Rodrigues RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser