Corinthians - SP 1 x 1 Grêmio - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2021

Jogo: 362
Neo Química Arena - Sao Paulo - SP Domingo, 05 de Dezembro de 2021 16:00
Premiere, SporTV
Corinthians - SP

Corinthians - SP

Grêmio - RS

Grêmio - RS

Reta final

Corinthians e Grêmio empatam pela penúltima rodada do Brasileirão Assaí

Na Neo Química Arena, Tricolor saiu na frente com Diego Souza, e o Timão deixou tudo igual com Renato Augusto: 1 a 1

Pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí, Corinthians e Grêmio se enfrentaram em São Paulo Pela 37ª rodada do Brasileirão Assaí, Corinthians e Grêmio se enfrentaram em São Paulo
Créditos: Ettore Chiereguini/AGIF

A 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Assaí da temporada começou neste domingo (5) e, na Neo Química Arena, Corinthians e Grêmio se enfrentaram e empataram em 1 a 1. O resultado deixou o Timão com 57 pontos, na quarta posição da tabela da competição, enquanto o Tricolor Gaúcho, com 40, segue na zona de rebaixamento, no 18º lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Em busca dos três pontos para seguir tentando afastar o risco de rebaixamento, o Grêmio começou o confronto diante do Corinthians dominando a posse de bola e mais ofensivo. Campaz levou perigo em chute de canhota, aos dez minutos, mas Cássio fez a defesa. O Timão, um pouco mais retraído, foi equilibrando as ações aos poucos e criou boa chance na marca dos 17, quando Willian cruzou na área, e Róger Guedes cabeceou para fora. O Tricolor respondeu logo depois, novamente com Campaz, que recebeu dentro da área, dominou, mas mandou para fora.

Pressionando em busca do gol, a equipe gaúcha seguiu mais ofensiva e abriu o placar aos 38 minutos. Após saída errada de Xavier, Ferreira ficou com a bola, se livrou da marcação e cruzou da linha de fundo para a área. Fábio Santos até tentou afastar de cabeça, mas deixou passar e viu Diego Souza aproveitar. O atacante dominou no peito e deu um toque de bico para tirar Cássio da jogada e colocar o Grêmio na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais truncado. Enquanto o time visitante administrava a vantagem, os mandantes foram buscando espaço e tentando o empate. Com mais posse de bola, o Corinthians também finalizou mais e viu o Grêmio se fechar bem na marcação. Insistindo até o fim, o Timão igualou o marcador já aos 40 minutos. Renato Augusto recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro gremista: 1 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Bruno Arleu de Araujo (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2 Daniel do Espirito Santo Parro RJ
Quarto Árbitro Alisson Sidnei Furtado TO
Árbitro de Vídeo Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) RJ
AVAR Diogo Carvalho Silva RJ
Observador de VAR Sergio Correa da Silva RJ

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

  • Retificação de Súmula: por Bruno Arleu de Araujo em 06/12/2021 11:08

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser