Fortaleza - CE 1 x 0 Juventude - RS - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2021

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2021

Jogo: 356
Arena Castelão - Fortaleza - CE Sexta, 03 de Dezembro de 2021 21:00
Premiere, TNT
Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Juventude - RS

Juventude - RS

Histórico!

Brasileirão Assaí: Fortaleza vence o Juventude e conquista vaga na Libertadores

Fechando a 36ª rodada, Leão bateu o Ju por 1 a 0 e irá disputar a competição continental pela primeira vez

Pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza venceu o Juventude na Arena Castelão e garantiu vaga inédita na próxima edição da Libertadores Pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí, Fortaleza venceu o Juventude na Arena Castelão e garantiu vaga inédita na próxima edição da Libertadores
Créditos: Leonardo Moreira / FEC

Três pontos e vaga inédita na CONMEBOL Libertadores da próxima temporada para o Fortaleza! Na noite desta sexta-feira (3), o Leão do Pici fez a festa da torcida que compareceu na Arena Castelão ao vencer o Juventude por 1 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí.

Com o resultado, o time cearense ocupa a quinta posição na tabela da Série A, com 55 pontos, que já o garante na disputa da competição continental em 2021 pela primeira vez em sua história. O Ju, com 43, aparece no 15º lugar.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza começou a partida mais ofensivo e teve a melhor chance de abrir o placar aos 13 minutos. Robson recebeu lançamento de David e, na cara de Douglas, finalizou para fora. O Juventude, em busca do triunfo para se afastar da degola, ficou firme na marcação e não chegou a levar perigo à meta defendida de Marcelo Boeck.

O segundo tempo foi mais movimentado, com as duas equipes se lançando mais ao ataque e criando chances claras de gol. Do lado do Ju, aos oito minutos, Sorriso escorou para Jadson, que finalizou para fora. Depois, o Leão respondeu em boa finalização de Robson, que exigiu grande defesa de Douglas. Na marca dos 19, foi a vez de Marcelo Boeck fazer boa intervenção: Michel Macedo cruzou, e Sorriso cabeceou no cantinho do goleiro, que ficou com a bola.

O jogo seguiu lá e cá, e o Juventude quase largou na frente aos 32. Chico cobrou falta direto na cabeça de Vitor Mendes, que fez o desvio e viu a bola bater na trave – no rebote, Sorriso mandou para fora. O Fortaleza respondeu quatro minutos depois e abriu o placar. Após falha da defesa alviverde, a bola ficou com Depietri, que avançou e chutou no canto para decretar a vitória do time cearense por 1 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Bruno Arleu de Araujo (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2 Daniel do Espirito Santo Parro RJ
Quarto Árbitro Luciano da Silva Miranda Filho CE
Analista de Campo Rodrigo Pereira Joia CE
Árbitro de Vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga RJ
AVAR Carlos Henrique Cardoso de Souza RJ
Observador de VAR Renato Cardoso da Conceição MG

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

28/11/2021 03:35
Original Alterada para
Data 03/12/2021 03/12/2021
Hora 19:00 21:00
Estádio Arena Castelão Arena Castelão
Motivo:

Opção do clube mandante, com a concordância da emissora detentora dos direitos. SOLICITANTE: Fortaleza/CE (Vide IMT - 68BSA/21 de 27/11/21)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics