Vasco da Gama - RJ 2 x 1 São Paulo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2020

Jogo: 22
São Januário - Rio de Janeiro - RJ Domingo, 16 de Agosto de 2020 16:00
Globo, Premiere, SporTV
Vasco da Gama - RJ

Vasco da Gama - RJ

São Paulo - SP

São Paulo - SP

'Doblete' argentino

Cano marca duas vezes, e Vasco vence o São Paulo pelo Brasileirão Assaí

Pela terceira rodada, time de São Januário mantém 100% de aproveitamento na Série A ao bater a equipe tricolor por 2 a 1

O Vasco da Gama conseguiu garantir a segunda vitória no Brasileirão Assaí 2020 neste domingo (16) e se manteve com 100% de aproveitamento na atual edição. O Cruzmaltino derrotou o São Paulo, em São Januário, pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe carioca foram anotados pelo artilheiro argentino Germán Cano, enquanto Reinaldo descontou para os paulistas, de pênalti.

Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos na tabela de classificação. O São Paulo, por sua vez, permanece com três. Na próxima rodada, o time dirigido pelo técnico Ramon Menezes enfrentará o Ceará, enquanto os comandados de Fernando Diniz terão o Bahia pela frente.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

O jogo

A etapa inicial de partida começou com muita movimentação e o São Paulo tendo o controle das primeiras ações. Logo aos dois minutos, a grande chance do Tricolor na primeira metade. Liziero conseguiu tramar boa jogada pela esquerda e serviu Reinaldo. O lateral bateu cruzado, buscando Daniel Alves, na segunda trave. O camisa 10 chegou na bola, mas, atrapalhado por Talles Magno, bateu para fora.

Na metade do primeiro tempo, o Vasco se organizou mais no jogo e passou a levar mais perigo no ataque. Aos 25, Benítez cruzou uma bola com perfeição para Talles Magno. A joia vascaína ganhou no alto de Arboleda e testou com força, mas Tiago Volpi voou para fazer excelente defesa e impedir o tento cruzmaltino.

O São Paulo voltou para o segundo tempo disposto a sair na frente, pressionando novamente. Mas foi o Vasco quem inaugurou o marcador aos 16. Em cobrança de escanteio pela direita, Talles Magno foi mais alto do que todo mundo e ajeitou para Germán Cano. O argentino, sozinho, não perdoou e colocou os donos da casa em vantagem.

Com a vitória parcial, o Vasco se fechou bem e passou a explorar os contra-ataques. Desse jeito, ampliou o marcador. Andrey fez boa jogada e arrancou pela direita. O volante encontrou novamente Cano livre dentro da área, e o camisa 14 bateu no cantinho de Volpi, fazendo o segundo dele na partida: 2 a 0.

Nos minutos finais, o Tricolor conseguiu ainda diminuir a diferença. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Reinaldo foi para a cobrança e estufou as redes defendidas pelo goleiro Fernando Miguel. No entanto o São Paulo não conseguiu mais reagir a tempo, e o Vasco garantiu a segunda vitória no Brasileirão Assaí.

Atacante Germán Cano marca duas vezes e garante vitória do Vasco sobre o São Paulo, em São Januário

Atacante Germán Cano marca duas vezes e garante vitória do Vasco sobre o São Paulo, em São Januário

Créditos: Rafael Ribeiro/Vasco

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Wilton Pereira Sampaio (FIFA) GO
Árbitro Assistente 1 Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) GO
Árbitro Assistente 2 Bruno Raphael Pires (FIFA) GO
Quarto Árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo RJ
Analista de Campo Gilmar Farto Fernandes RJ
Árbitro de Vídeo Elmo Alves Resende Cunha GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Alisson Sidnei Furtado TO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Fábio Pereira TO
Observador de VAR Marcos Andre Gomes da Penha ES

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics