Cruzeiro - MG 0 x 1 Csa - AL - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 342
Mineirão - Belo Horizonte - MG Quinta, 28 de Novembro de 2019 21:30
Premiere, SporTV
Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

Csa - AL

Csa - AL

Confronto direto

Contra o Z-4 do Brasileirão, CSA-AL vence o Cruzeiro no Mineirão

Pela 35ª rodada da Série A, Azulão bateu a Raposa por 1 a 0 e segue vivo na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou dois times da zona de rebaixamento frente a frente nesta quinta-feira (28). No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o CSA-AL, que levou a melhor e venceu o time da casa por 1 a 0.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 32 pontos, no 18º lugar. A Raposa, com 36, ocupa a 17ª posição. O primeiro time fora do Z-4 é o Ceará, com 37.

+Confira a tabela completa do Brasileirão!

O jogo

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Cruzeiro recebeu o CSA no Mineirão e teve a posse de bola no primeiro tempo. Apesar disso, a Raposa não conseguiu criar boas chances. Na melhor delas, Thiago Neves avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou para defesa tranquila de Jordi. Depois, Ezequiel e Orejuela fizeram boa trama, mas viram João Vitor fazer o corte do cruzamento para a área. Aos 29 foi a vez de Pedro Rocha chegar perto, após finalizar prensado com o adversário e mandar por cima do gol. Um pouco depois, o atacante tentou novamente e raspou a trave do Azulão. O CSA, que ainda não tinha finalizado na partida, acabou saindo na frente aos 42 minutos. Rafinha cobrou escanteio na área, Ricardo Bueno cabeceou para o gol, e Fábio fez ótima defesa. Mas, na sobra, Alan Costa não deixou passar e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com a posse de bola e buscando o gol. Ezequiel aproveitou sobra logo no primeiro minuto e viu Jordi espalmar para escanteio. Depois, Thiago Neves chegou com perigo em dois lances seguidos, sendo parado em defesas do goleiro do CSA. A outra ótima chance foi na cobrança de pênalti do meia, aos 19 minutos. No entanto, Thiago Neves chegou a deslocar o goleiro no chute, mas mandou a bola para fora e desperdiçou a oportunidade. O CSA respondeu no lance seguinte, com Rafinha acertando a trave. Depois disso, a Raposa voltou a dominar o jogo, mas vendo Jordi segurar todas as tentativas. Assim, o Azulão administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo SP
Árbitro Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa SP
Árbitro Assistente 2 Bruno Salgado Rizo SP
Quarto Árbitro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira MG
Analista de Campo Renato Cardoso da Conceição MG
Árbitro de Vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Edina Alves Batista (FIFA) SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira SP
Observador de VAR Antonio Pereira da Silva GO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser