Csa - AL 1 x 0 Ceará - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 200
Rei Pelé - Maceio - AL Domingo, 22 de Setembro de 2019 16:00
Globo, Premiere
Csa - AL

Csa - AL

Ceará - CE

Ceará - CE

Fuga do Z-4

CSA bate Ceará e respira na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Time alagoano contou com um golaço do lateral-esquerdo Carlinhos e grandes defesas de Jordi para subir na tabela

O CSA fez valer o mando de campo contra o Ceará e conquistou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 20ª rodada, o time alagoano conquistou os três pontos com o placar mínimo, com um golaço marcado por Carlinhos, no estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o CSA pulou para 19 pontos conquistados e subiu, momentaneamente, para a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O time, no entanto, ainda depende do resultado da partida entre Goiás e Fluminense para confirmar a posição. Já o Ceará, com 22 pontos, estacionou na 13ª colocação.

+ Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro

O jogo

A etapa inicial no estádio Rei Pelé foi lá e cá. Ambos os times criaram ótimas situações de gol, mas os goleiros conseguiram sair invictos. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Alecsandro. O experiente centroavante recebeu passe de Jonatan Gómez e bateu para o gol. Porém, Lucas França apareceu para fazer grande defesa.

O Ceará deu a resposta do outro lado aos 24 minutos. Leandro Carvalho fez boa jogada e bateu no canto, mas Jordi voou para defender e colocar para escanteio. Na cobrança, Lima pegou o rebote da defesa e mandou uma bomba, mas o camisa 12 apareceu com uma ótima intervenção novamente.

No segundo tempo, o CSA abriu o placar aos 18 minutos. O lateral-esquerdo Carlinhos recebeu a bola de Apodi, passou pelo marcador e mandou um chutaço, no ângulo do goleiro cearense, sem chances: 1 a 0 para os donos da casa.

O Alvinegro ainda buscou uma reação, mas foi parado pelo goleiro Jordi, que, em grande tarde, fez ao menos duas ótimas defesas, garantindo a vitória para o Azulão.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA) MG
Árbitro Assistente 1 Sidmar dos Santos Meurer MG
Árbitro Assistente 2 Felipe Alan Costa de Oliveira MG
Quarto Árbitro Rafael Carlos Salgueiro Lima AL
Analista de Campo Charles Hebert Cavalcante Ferreira AL
Árbitro de Vídeo Emerson de Almeida Ferreira MG
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Wanderson Alves de Sousa MG
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Fabio Pereira TO
Observador de VAR Ednilson Corona SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics