Botafogo - RJ 1 x 2 São Paulo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 197
Nilton Santos - Rio de Janeiro - RJ Sábado, 21 de Setembro de 2019 11:00
Premiere
Botafogo - RJ

Botafogo - RJ

São Paulo - SP

São Paulo - SP

Abertura do returno

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo fora de casa

Jogando melhor durante o segundo tempo, o Tricolor contou com gol de Pablo nos minutos finais para garantir o triunfo

Botafogo e São Paulo entraram em campo na manhã deste sábado (21), abrindo a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, no estádio Nilton Santos. Em uma partida animada do começo ao fim, um gol de Pablo já nos acréscimos definiu a vitória da equipe visitante. O outro tento do Tricolor foi marcado por Hernanes, enquanto João Paulo descontou para os cariocas.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 35 pontos e sobe, momentaneamente, para a quarta colocação. Já o Botafogo, que estacionou com 27 pontos, permanece na décima posição.

+ Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

O jogo

Botafogo e São Paulo fizeram um primeiro tempo de partida bastante movimentado, com ambas as equipes criando boas oportunidades de gols. Apesar de estar atuando longe de seus domínios, o São Paulo foi o primeiro a levar susto ao goleiro adversário. Aos sete, o Tricolor teve chance quando Reinaldo levantou a bola na área, Pablo desviou e Tchê Tchê apareceu para finalizar por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, foi o próprio Reinaldo que arriscou de longe, obrigando Gatito fazer grande defesa.

O Alvinegro carioca deu a resposta aos 21 minutos, quando a equipe chegou com boa troca de passes na área são-paulina. Gustavo Bochecha saiu na cara do gol e finalizou, mas Tiago Volpi fez ótima intervenção e manteve o placar zerado.

Com o jogo lá e cá, o São Paulo finalmente conseguiu inaugurar o marcador aos 36 minutos. Toró descobriu Hernanes, que invadiu a área, tirou o zagueiro Marcelo Benevenuto da jogada e bateu no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0 para o Tricolor paulista.

O gol animou o time comandado pelo técnico Cuca, que foi para cima. Três minutos depois, os visitantes tiveram ótima chance de ampliar, mas pararam na trave de Gatito Fernández. Hernanes bateu escanteio, e Pablo foi mais alto do que toda a defesa botafoguense, desviando a bola, que explodiu no poste.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo com vitória parcial do São Paulo, o Botafogo tratou de deixar tudo igual no estádio Nilton Santos. Gustavo Bochecha tocou para João Paulo. O camisa 5 passou por Juanfran e bateu colocado, sem chances para Tiago Volpi: 1 a 1 e fim da etapa inicial.

Na volta dos vestiários, os times continuaram com o jogo intenso e com boas chegadas. Logo aos quatro, Daniel Alves finalizou com força de fora da área, mas Gatito caiu bem para mandar para escanteio.

O Botafogo também levou perigo aos 11, quando o lateral Marcinho experimentou de fora da área, mas Tiago Volpi defendeu. O Tricolor deu a resposta aos 15, com Antony, que invadiu a área e bateu com a canhota, mas viu a bola se perder pela linha de fundo.

O São Paulo teve mais uma grande oportunidade aos 21 minutos. Reinaldo arriscou de longe, mandando uma bomba, mas a bola passou à direita do gol defendido por Gatito.

Os visitantes se mantiveram melhor no segundo tempo, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances. Já nos acréscimos, aos 46, a pressão surtiu efeito. Daniel Alves fez bom cruzamento, e o zagueiro Arboleda desviou. A bola encontrou Pablo, que de pé esquerdo mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

Créditos: Divulgação/Botafogo

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

São Paulo marca nos acréscimos e vence Botafogo no estádio Nilton Santos

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jean Pierre Goncalves Lima RS
Árbitro Assistente 1 Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2 Leirson Peng Martins RS
Quarto Árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus RJ
Analista de Campo Jose Carlos Santiago Andrade RJ
Árbitro de Vídeo Andre Luiz de Freitas Castro GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Jose Eduardo Calza RS
Observador de VAR Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida BR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics