Santos - SP 1 x 1 Athletico Paranaense - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 175
Vila Belmiro - Santos - SP Domingo, 08 de Setembro de 2019 16:00
Globo, TNT
Santos - SP

Santos - SP

Athletico Paranaense - PR

Athletico Paranaense - PR

Brasileirão

Santos e Athletico-PR empatam na Vila Belmiro pela 18ª rodada

Santos empatou com Athletico-PR em casa e viu o Flamengo abrir dois pontos na liderança da Série A

Tudo igual na Vila Belmiro! Em jogo da 18ª rodada do Brasileirão, Santos e Athletico-PR ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (8). Braian Romero abriu o placar para o Furacão ainda no primeiro tempo, enquanto Sánchez deixou tudo igual para o Peixe, aos 45 da etapa complementar. 

Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança, com 37 pontos dois a menos que o líder Flamengo. Já o Athletico-PR tem 26 e ocupa a nona colocação. Confira a tabela da Série A!

O jogo

A partida começou com o Santos marcando pressão e tomando conta do ataque durante os dez primeiros minutos. Aos três, Jean Mota bateu falta com categoria e Léo salvou o Athletico. O bombardeio inicial do Peixe ainda contou com as finalizações de Sasha, Marinho e Felipe Jonatan. Aos poucos, o Furacão equilibrou as ações do jogo e passou a aparecer mais no campo ofensivo. Na marca dos 25, o time da casa teve nova chance. Pituca arriscou o chute, mas Léo fez boa defesa. A resposta rubro-negra veio dois minutos depois. Everton Felipe recebeu livre dentro da área, bateu colocado e viu a bola passar rente à meta santista. Aos 33, o Furacão voltou a assustar, mas Everson fez dois milagres em sequência nos chutes de Thonny Anderson e Vitinho. Ainda no ataque, os visitantes abriram o placar, aos 41. Depois de boa trama entre Lucho González e Thonny Anderson, Braian Romero concluiu para o fundo das redes: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Santos tentou pressionar em busca do empate, mas novamente o arqueiro atleticano evitou o gol nas tentativas de Uribe e Jean Mota.

Assim como no primeiro tempo, o Santos começou a etapa complementar em cima do Furacão. Aos oito, Sánchez fez o cruzamento na medida para Gustavo Henrique, que cabeceou firme e dessa vez Léo foi quem vez um milagre debaixo das traves para impedir o gol. Dois minutos depois, Uribe também de cabeça mandou muito perto da trave rubro-negra. Querendo reverter o resultado, o Peixe continuou pressionando, mas as chances só voltaram a aparecer depois dos 30 minutos. E vieram em sequência. Felipe Jonatan, Lucas Veríssimo e Uribe pararam em três grandes defesas do goleiro do Athletico. Aos 34, Uribe teve nova oportunidade, mas mandou por cima do gol. Já aos 45 minutos a insistência santista enfim surtiu efeito. E Sánchez, de pênalti deixou tudo igual na Vila Belmiro.

Santos e Athletico-PR ficaram frente a frente pela 18ª rodada do Brasileirão

Santos e Athletico-PR ficaram frente a frente pela 18ª rodada do Brasileirão

Créditos: Fernanda Luz/AGIF

Santos e Athletico-PR ficaram frente a frente pela 18ª rodada do Brasileirão

Santos e Athletico-PR ficaram frente a frente pela 18ª rodada do Brasileirão

Créditos: Fernanda Luz/AGIF

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda RJ
Árbitro Assistente 1 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2 Thiago Henrique Neto Correa Farinha RJ
Quarto Árbitro Rafael Gomes Felix da Silva SP
Analista de Campo Marcio Verri Brandao SP
Árbitro de Vídeo Rodrigo Nunes de Sa RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Grazianni Maciel Rocha RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Carlos Henrique Cardoso de Souza RJ
Observador de VAR Raimundo Nonato Lopo de Abreu DF

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics