Chapecoense - SC 1 x 0 Avaí - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 148
Arena Condá - Chapeco - SC Domingo, 18 de Agosto de 2019 19:00
Globo, Premiere
Chapecoense - SC

Chapecoense - SC

Avaí - SC

Avaí - SC

Na Arena Condá

Chapecoense vence o Avaí no encerramento da 15ª rodada da Série A

Em casa, Verdão levou a melhor diante do Avaí, voltou a vencer no Brasileirão depois de oito jogos e subiu para a 17ª posição

Deu Chape no clássico catarinense! Na Arena Condá, Chapecoense e Avaí fecharam a 15ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (18). Everaldo, de pênalti, garantiu o triunfo do time da casa por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão ganhou uma posição dentro do Z-4 e soma agora 13 pontos. Já o Leão tem seis e segue na lanterna da Série A.

+Confira a tabela completa do Brasileirão!

O jogo

O primeiro tempo do duelo catarinense foi de poucas chances. Na Arena Condá, o Avaí assustou primeiro. Com sete minutos de bola rolando, Iury na tentativa de fazer o cruzamento, quase surpreendeu o goleiro Tiepo, que se recuperou a tempo de fazer a defesa. Aos poucos, a Chape colocou ordem na casa e passou a chegar com mais perigo. Aos 22, Camilo cruzou na medida e Everaldo testou firme rente à trave. Na sequência, foi a vez de Arthur Gomes finalizar para o Verdão. Minutos antes do intervalo, Everaldo teve nova oportunidade e mais uma vez mandou para fora. 

Na etapa complementar, a rede enfim balançou para o time da casa. Se com a bola rolando, o gol não veio. A Chape aproveitou uma cobrança de pênalti para abrir o placar. Aos 25, Everaldo foi derrubado dentro da área e arbitragem apontou para marca da cal. O próprio atacante foi para batida e com categoria colocou o Verdão na frente: 1 a 0. Com a vantagem, a Chapecoense soube controlar a partida e segurou o resultado até o apito final. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Anderson José de Moraes Coelho SP
Quarto Árbitro Diego da Costa Cidral SC
Analista de Campo Marco Antônio Martins SC
Árbitro de Vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Lucas Canetto Bellote SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Bruno Salgado Rizo SP
Observador de VAR Ana Paula da Silva Oliveira BR

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics