Ceará - CE 2 x 1 Fortaleza - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2019

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2019

Jogo: 123
Arena Castelão - Fortaleza - CE Sábado, 03 de Agosto de 2019 19:00
Premiere, TNT
Ceará - CE

Ceará - CE

Fortaleza - CE

Fortaleza - CE

Deu Vozão!

Ceará vence clássico contra o Fortaleza pela 13ª rodada da Série A

Com show das torcidas na Arena Castelão, Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 e subiu momentaneamente para nona posição

Nas arquibancadas, as torcidas fizeram na festa. Dentro de campo, o Ceará levou a melhor, na noite deste sábado (3), e venceu o clássico contra o Fortaleza por 2 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, Thiago Galhardo e Felippe Cardoso fizeram os gols do Vozão, enquanto Juninho, de pênalti, descontou para o Tricolor. 

Com o resultado, o Alvinegro assumiu momentaneamente a nona colocação, com 17 pontos. Já o Fortaleza tem 14 pontos e ocupa o 14º lugar na tabela de classificação. Confira o complemento da rodada da Série A!

O jogo

Com a casa cheia, o Ceará começou o clássico em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Ricardinho colocou a bola na área e Felippe Cardoso acertou a trave. Na sequência do lance, Valdo pegou a sobra, mas parou nas mãos do goleiro Felipe Alves. O Vozão seguiu e pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 14, após boa trama no ataque, Leandro Carvalho cruzou na medida para Thiago Galhardo estufar as redes. O gol deu um gás a mais ao Alvinegro que precisou de mais três minutos para ampliar o marcador. Ricardinho cobrou escanteio e Felippe Cardoso ganhou no alto para fazer 2 a 0. A partir daí, o Alvinegro passou a controlar mais o jogo até que, aos 46 minutos, Juninho cobrou pênalti para o Fortaleza e diminuiu a vantagem do Vozão: 2 a 1.

Assim como no primeiro tempo, o duelo começou agitado depois do intervalo. No primeiro lance da etapa complementar, o Ceará teve boa chance com Lima, que parou na defesa do goleiro Felipe Alves. Aos quatro, Thiago Galhardo apareceu mais uma vez para o Alvinegro, mas Tinga chegou na hora exata para fazer a interceptação. Do outro lado, o Fortaleza assustou com André Luís e Wellington Paulista e, na duas oportunidade, o arqueiro Diogo Silva levou a melhor. Sem mais bola na rede, o placar parcial da primeira etapa permaneceu até o apito final. 

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Heber Roberto Lopes SC
Árbitro Assistente 1 Henrique Neu Ribeiro SC
Árbitro Assistente 2 Éder Alexandre SC
Quarto Árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães CE
Árbitro de Vídeo Grazianni Maciel Rocha RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Dyorgines Jose Padovani de Andrade ES
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Leone Carvalho Rocha GO
Observador de VAR Silvia Regina de Oliveira SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser