Grêmio - RS 3 x 4 Sport - PE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2018

Jogo: 305
Arena do Grêmio - Porto Alegre - RS Sábado, 27 de Outubro de 2018 16:30
Globo, Premiere
Grêmio - RS

Grêmio - RS

Sport - PE

Sport - PE

Leão está vivo!

Sport vence o Grêmio na Arena e ganha fôlego contra o rebaixamento

Em jogo de sete gols, Rubro-Negro supera o Tricolor Gaúcho por 4 a 3 em Porto Alegre e respira na luta contra a degola no Brasileirão

O Sport segue vivo no Brasileirão! Neste sábado (27), o Leão visitou o Grêmio, na Arena, e bateu o rival por 4 a 3, em jogo válido pela 31ª rodada. O triunfo deixa o Rubro-Negro com chances de escapar do rebaixamento, somando agora 33 pontos, na 17ª colocação, a um ponto de sair do Z-4. O Tricolor Gaúcho é o quinto na tabela, com 52 pontos.

O JOGO

Em função das semifinais da Libertadores, o Tricolor entrou em campo com um time alternativo. O Rubro-Negro, que luta contra o rebaixamento, buscou tirar proveito da situação. Sem se intimidar por estar na casa do rival, o Leão abriu o placar logo aos oito minutos, em cabeceio de Jair. Atrás no placar, o Grêmio ensaiou verdadeira pressão sobre o rival. Mas o Leão, aos 29, conseguiu uma roubada de bola no meio de campo e ampliou com Mateus Gonçalves: 2 a 0. Atrás, o time da casa diminuiu o prejuízo antes do intervalo. Na marca dos 38, Matheus Henrique pegou rebote na entrada da área e mandou para a rede.

A etapa final começou acelerada. Logo aos seis, o Tricolor teve pênalti assinalado a seu favor. Na cobrança, Juninho Capixaba converteu e empatou o duelo. Porém, no lance seguinte, Gabriel, de cabeça, colocou o Sport novamente em vantagem. Valente, os gremistas não se renderam, igualando novamente o marcador, aos 13, com Thonny Anderson.Incrivelmente, o Leão reagiu outra vez, novamente com Jair, aos 18: não percam a conta, 4 a 3 para o Sport. No fim, triunfo rubro-negro na casa gremista.

(Foto:  Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

Confira a tabela completa do Brasileirão!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA) PA
Árbitro Assistente 1 Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Heronildo Sebastião Freitas da Silva PA
Quarto Árbitro Luis Diego Nascimento Lopes PA
Árbitro Assistente Adicional 1 Djonaltan Costa de Araujo PA
Árbitro Assistente Adicional 2 Wasley do Couto Leao PA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics