Flamengo - RJ 0 x 1 Ceará - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2018

Jogo: 215
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ Domingo, 02 de Setembro de 2018 11:00
Premiere
Flamengo - RJ

Flamengo - RJ

Ceará - CE

Ceará - CE

Domingo de futebol!

Com Maracanã lotado, Ceará bate o Flamengo com gol no fim

Pela 22ª rodada da Série A, mais de 61 mil pessoas acompanharam a partida no Rio de Janeiro neste domingo (2), que terminou com a vitória alvinegra por 1 a 0

A manhã deste domingo (2) foi marcada pela festa do público no Maracanã, que lotou o estádio no Rio de Janeiro para acompanhar Flamengo e Ceará, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após boas tentativas dos dois lados, os mais de 61 mil presentes viram o Vozão levar a melhor, com gol de Leandro Carvalho, marcado aos 45 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Com o resultado, o Flamengo segue com 41 pontos, na terceira posição da tabela. O Ceará, com 20, ocupa o 18º lugar.

O jogo

Com o apoio da torcida, que lotou o Maracanã nesta manhã, o Flamengo teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas com dificuldade de criar chances claras na área. A primeira oportunidade de balançar as redes foi aos sete minutos, quando Diego cobrou falta mandando uma bomba de longe, obrigando Éverson a se esticar para mandar para escanteio. Depois, aos 13, o meia bateu escanteio e quase marcou um gol olímpico, mas a bola parou no travessão. O Fla seguiu pressionando e vendo o goleiro Éverson trabalhar bem. A primeira chegada do Ceará foi somente aos 29, quando Leandro Carvalho avançou pela direita, cortou Piris e cruzou para Calyson, que finalizou forte, mas viu Diego Alves fazer a defesa. Na sequência, Leandro Carvalho recebeu a bola em profundidade e tentou encobrir o goleiro rubro-negro, que saiu bem do gol e afastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Ceará arriscou logo aos cinco minutos. Após contra-ataque veloz de Luiz Otávio, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que chutou cruzado, mas viu Diego Alves defender com tranquilidade. Depois, o Rubro-Negro dominou as ações. Aos 16, Éverton Ribero deixou de calcanhar para Lucas Paquetá, que errou a finalização e desperdiçou boa chance para o time da casa. O Fla seguiu buscando o gol até o apito final, mas a defesa do Vozão segurou a pressão. E, aos 45, Leandro Carvalho arriscou de longe e conseguiu dar a vitória ao Ceará por 1 a 0.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro!

(Foto da capa: Gilvan de Souza/Flamengo)

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Raphael Claus (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) SP
Árbitro Assistente 2 Rogerio Pablos Zanardo SP
Quarto Árbitro Thiago Gomes Magalhães RJ
Árbitro Assistente Adicional 1 Adriano de Assis Miranda SP
Árbitro Assistente Adicional 2 Salim Fende Chavez SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser