Cruzeiro - MG 3 x 1 America Fc - MG - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A - 2018

Jogo: 121
Mineirão - Belo Horizonte - MG Quinta, 19 de Julho de 2018 19:30
Premiere
Cruzeiro - MG

Cruzeiro - MG

America Fc - MG

America Fc - MG

Vira-vira no Mineirão

Cruzeiro vence de virada o América-MG pelo Brasileirão

Raposa saiu perdendo, mas teve rápida reação e virou para cima do Coelho: 3 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

O Cruzeiro conseguiu , nesta quinta-feira (19), uma virada de placar contundente no Mineirão. Após sair perdendo, a Raposa correu atrás do prejuízo e venceu  por 3 a 1 o clássico contra o América-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Arrascaeta, Robinho e Raniel. Christian abriu o placar para o Coelho.
 
Com o resultado, o Cruzeiro subiu uma posição na tabela, e até o momento figura na sétima colocação, com 21 pontos. O América caiu duas posições, e agora é o 15º colocado, com 14 pontos.
 
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (22), novamente no Mineirão, contra o Atlético-PR. O América joga no mesmo dia, visitando o Paraná, no Durival Britto, em Curitiba (PR). 
 

O JOGO

Pelo lado cruzeirense, a novidade foi a estreia do atacante Barcos. Já no América,  Ricardo Drubscky assumiu o comando técnico do time após a saída de Enderson Moreira para o Bahia. E não faltou emoção no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o estreante Barcos acionou Arrascaeta pela esquerda. O meia cruzou para Thiago Neves mandar para as redes, mas o auxiliar havia assinalado impedimento do uruguaio. A Raposa manteve a pressão. Mas quem achou o caminho do gol foi o América-MG. Aos 31, Christian aproveitou falha de Dedé, avançou com a bola e acertou um lindo chute de fora da área.
 
Mas a Raposa, jogando em seus domínios, não se abateu. Três minutos mais tarde, aos 34, Thiago Neves conseguiu belo lançamento para Robinho, que recebeu de costas para a defesa, matou no peito e chutou. João Ricardo fez boa defesa, mas Arrascaeta aproveitou e completou o rebote para o fundo da rede. 
 
O Cruzeiro voltou com tudo no segundo tempo. Após algumas investidas ao ataque, saiu o gol da virada. E ele veio, aos 14 minutos. Arrascaeta fez boa tabela com Thiago Neves, foi à linha de fundo e encontrou Robinho na segunda trave, que completou de peito para o fundo da rede. O cruzeirense completou 100 jogos com a camisa do clube mineiro. Mal deu tempo de o América-MG assimilar o gol. Robinho, dessa vez cruzando, encontrou Raniel, que tocou de cabeça para as redes: 3 a 1.
Cruzeiro 3 x 1 América-MG - 13ª rodada Série A 2018

Cruzeiro 3 x 1 América-MG - 13ª rodada Série A 2018

Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Raphael Claus (FIFA) SP
Árbitro Assistente 1 Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) BA
Árbitro Assistente 2 Rogerio Pablos Zanardo SP
Quarto Árbitro Fabricio Porfirio de Moura SP
Árbitro Assistente Adicional 1 Thiago Duarte Peixoto SP
Árbitro Assistente Adicional 2 Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser