Associação Napoli Cacadorense - SC 2 x 1 Botafogo - RJ - Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 - 2020

Final | GRUPO U | Jogo: 119
Carlos Alberto Costa Neves - Cacador - SC Domingo, 24 de Janeiro de 2021 16:00
Band, CBF TV
Associação Napoli Cacadorense - SC

Associação Napoli Cacadorense - SC

Botafogo - RJ

Botafogo - RJ

Em Caçador!

Brasileiro Feminino A-2: Napoli-SC vence o Botafogo no primeiro jogo da final

Triunfo por 2 a 1 dá a vantagem do empate para o time catarinense no confronto da volta, marcado para o próximo domingo (31)

Napoli-SC venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A-2 Napoli-SC venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino A-2
Créditos: Andrielli Zambonin/Napoli

No primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A-2, o Napoli-SC largou na frente do Botafogo-RJ. Neste domingo (24), a equipe catarinense venceu o time alvinegro por 2 a 1, no Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), e vai com vantagem para o confronto da volta.

Com o resultado, o Napoli joga pelo empate para ficar com o título. Já o Botafogo leva a decisão para os pênaltis se vencer por um gol de diferença, ou garante a taça com triunfo com dois ou mais gols a seu favor. A partida decisiva entre as equipes será no próximo domingo (31), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

+Confira a tabela do Brasileirão Feminino A-2!

O jogo

O primeiro tempo da partida em Caçador (SC) foi marcado pelo equilíbrio entre Napoli-SC e Botafogo. No começo, o time catarinense teve chances em jogadas de bola parada, enquanto a equipe carioca foi firme na marcação. Aos nove minutos, o Alvinegro cobrou falta com Gaby Louvain, e a zagueira Karen tentou afastar o perigo, mas acabou marcando contra. Depois, já aos 17, as mandantes buscaram o empate. Luana deu ótima passe para Malu dentro da área, que driblou a goleira adversária e finalizou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1.

O ritmo foi parecido na volta do intervalo, com as duas equipes buscando o gol e disputando um confronto equilibrado. Do lado do Botafogo, uma das chances foi com Kelén, que recebeu da esquerda, puxou para dentro e bateu colocado acertando a trave esquerda da goleira Dida. O Napoli, que também levou perigo ao gol de Rubi, acabou marcando o gol da vitória em cobrança de pênalti. Aos 20 minutos, Aninha recebeu na esquerda e foi derrubada por Karen dentro da área. Na cobrança, Malu mandou no canto direito para fazer 2 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) SC
Árbitro Assistente 1 Gizeli Casaril SC
Árbitro Assistente 2 Deise Genoefa Bellaver SC
Quarto Árbitro Evandro Tiago Bender SC
Analista de Campo Claudemir Maffessoni SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser