Kindermann - SC 0 x 1 São Paulo - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 - 2020

Semi Finais | GRUPO G | Jogo: 132
Ressacada - Florianopolis - SC Sábado, 14 de Novembro de 2020 14:00
Band, ESPN
Kindermann - SC

Kindermann - SC

São Paulo - SP

São Paulo - SP

Na final!

Avaí Kindermann é o primeiro finalista do Brasileirão Feminino A-1

Após vencer o São Paulo por 3 a 1 na ida, equipe catarinense foi derrotada por 1 a 0 na Ressacada, mas carimbou vaga na briga pelo título

Avaí Kindermann está na final do Brasileirão Feminino A-1 de 2020 Avaí Kindermann está na final do Brasileirão Feminino A-1 de 2020
Créditos: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O Avaí Kindermann-SC é o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020! Neste sábado (14), a equipe catarinense perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, na Ressacada, mas garantiu a vaga pela vantagem construída no primeiro confronto da semifinal, onde venceu por 3 a 1.

Com a classificação confirmada, as Avaianas Caçadoras esperam agora a decisão da outra semifinal, entre Corinthians e Palmeiras, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida e voltam a campo na segunda-feira (16), na Neo Química Arena.

+Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino A-1!

O jogo

O primeiro tempo na Ressacada começou movimentado, com o São Paulo arriscando já aos quatro minutos, quando Jaqueline chutou por cobertura na área e obrigou ótima defesa de Bárbara. O Avaí Kindermann respondeu no lance seguinte na finalização de Lelê, que mandou para fora. Depois, o time da casa teve duas boas chances de abrir o placar. Aos 16, Julia Bianchi recebeu bom passe de Pat e finalizou para boa defesa da goleira Carla. Depois, aos 23, Lelê recebeu lançamento e avançou até a área até chutar forte e ver a defensora são-paulina ficar com a bola. O Tricolor, investindo em contra-ataques, levou mais perigo em jogadas de bola parada. Aos 34, Duda cobrou falta rasteira direto para o gol, mas a bola saiu pela lateral. Um pouco depois, Glaucia mandou a bola dentro da área após escanteio, mas Bárbara saiu para afastar o perigo.

Em desvantagem por causa do resultado do jogo de ida, o São Paulo passou a pressionar mais nos minutos finais e chegou ao gol na marca dos 41. Em boa jogada coletiva iniciada pela direita, Glaucia cruzou para Carol, que escorou de cabeça para Duda. A camisa 10 ajeitou no peito, tirou Bárbara da jogada, e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

O Avaí Kindermann teve um pouco mais de posse de bola no início do segundo tempo, ficando no campo de ataque, trocando passes e tentando pressionar o time adversário. Tanto que, aos 11 minutos, Carol derrubou Julia Bianchi muito perto da entrada da área, e o árbitro marcou pênalti. A jogada foi revisada pelo VAR – incluído na competição a partir desta fase semifinal –, e foi confirmada a falta fora da área. Precisando do resultado, o São Paulo começou a pressionar mais, mas não conseguir furar a marcação do time da casa, que se fechou bem. Em uma das tentativas do Tricolor, Glaucia arriscou de longe e viu Bárbara fazer a defesa. A equipe paulista seguiu ofensiva na reta final, buscando mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas o placar não foi mais alterado na Ressacada.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Paulo Roberto Alves Junior PR
Árbitro Assistente 1 Rafael Trombeta PR
Árbitro Assistente 2 Eduardo Goncalves da Cruz MS
Quarto Árbitro Diego da Costa Cidral SC
Analista de Campo Marco Antônio Martins SC
Árbitro de Vídeo Adriano Milczvski PR
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 Eduardo Tomaz de Aquino Valadao GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 Leone Carvalho Rocha GO
Observador de VAR Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro SC

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser