Palmeiras - SP 2 x 1 Ferroviária - SP - Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1 - 2020

Quartas de Final | GRUPO E | Jogo: 124
Allianz Parque - Sao Paulo - SP Quarta, 28 de Outubro de 2020 19:30
CBF TV
Palmeiras - SP

Palmeiras - SP

Ferroviária - SP

Ferroviária - SP

No Allianz Parque

Palmeiras vence a Ferroviária e sai em vantagem nas quartas do Brasileirão Feminino A-1

Com vitória por 2 a 1, Verdão joga pelo empate no confronto da volta para avançar na competição nacional

No Allianz Parque, Palmeiras vence o primeiro jogo das quartas de final diante da Ferroviária No Allianz Parque, Palmeiras vence o primeiro jogo das quartas de final diante da Ferroviária
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O primeiro confronto entre Palmeiras e Ferroviária pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 terminou positivo para o Verdão. Nesta quarta-feira (28), a equipe alviverde venceu as Guerreiras Grenás por 2 a 1, no Allianz Parque, e leva vantagem para ficar com a vaga na fase semifinal.

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate no jogo da volta, marcado para o próximo domingo (1), às 19h30, na Fonte Luminosa. Para avançar, a Ferroviária precisa vencer por dois gols de diferença – se devolver o placar da ida, leva a decisão para os pênaltis. 

Confira a tabela completa do Brasileirão Feminino A-1!

O jogo

O primeiro tempo no Allianz Parque começou com as redes balançando logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, Bianca mandou a bola dentro da área, e Thais Ferreira subiu para cabecear e colocar o Palmeiras na frente. Atrás no marcador, a Ferroviária passou a pressionar e criou boas chances de empatar o jogo. Aos 22, após jogada trabalhada pela direita, Patrícia Sochor finalizou com perigo, mas por cima do gol. No lance seguinte, Rafa Mineira arriscou com força de fora da área, e a goleira Vivi se esticou para evitar o gol. E a pressão seguiu, com Sochor chegando perto novamente na sequência, com a defensora do Verdão afastando o perigo mais uma vez. Apesar da insistência grená, ainda com chances de Chu e Sochor, a partida foi para o intervalo sem novas alterações no placar.

Aos 12 minutos da volta do intervalo, a goleira Vivi fez boa reposição para Camilinha, que puxou o contra-ataque e avançou em velocidade até finalizar de longe e aumentar a vantagem do Palmeiras para 2 a 0. Aos 21, a Ferroviária teve boa chance de descontar, quando Rafa Andrade por pouco não completou cruzamento para dentro do gol. Se lançando ao ataque, as Guerreiras Grenás balançaram as redes na marca dos 36. Pressionando a saída de bola, Sochor recuperou a jogada e chutou de frente para a goleira palmeirense para fechar o placar: 2 a 1.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jose Claudio Rocha Filho SP
Árbitro Assistente 1 Leandra Aires Cossette SP
Árbitro Assistente 2 Liliane Aparecida Galindo SP
Quarto Árbitro Fernanda S. Ignacio de Souza SP
Delegado Local Marcus Vinicius de Hollanda Montemor Mollo SP
Analista de Campo Kleber José de Melo SP

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics