Grêmio - RS 2 x 0 Paraná - PR - Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes 2022

Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes - 2022

1a Fase | GRUPO A | Jogo: 17
CT Hélio Dourado - Eldorado do Sul - RS Quarta, 13 de Julho de 2022 15:00
Grêmio - RS

Grêmio - RS

Paraná - PR

Paraná - PR

Terceira rodada

Grêmio vence o Paraná e lidera grupo no Brasileirão de Aspirantes

Em Eldorado do Sul (RS), equipe gaúcha derrotou os paranaenses por 2 a 0 e está no topo do Grupo A da competição

Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Na tarde desta quarta-feira (13), Grêmio e Paraná se enfrentaram pela abertura da terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), a equipe gaúcha levou a melhor e venceu os paranaenses por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chegou aos sete pontos e lidera o Grupo A da competição. O Paraná, com um, ocupa a terceira posição.

+Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

O jogo
De olho na liderança do grupo, o Grêmio começou a partida mais ofensivo e controlou as ações diante do Paraná. Após chegadas perigosas com Léo Fenga e Rubens, a equipe gaúcha abriu o placar aos 17 minutos. Vini Paulista recuperou a bola, driblou o marcador e finalizou na saída do goleiro Thiago para fazer 1 a 0. Instantes depois, na marca dos 21, Vini Paulista recebeu na direita, entrou na área e cruzou para Kevin Quejada só completar para o fundo das redes: 2 a 0. Segurando as investidas gremistas e apostando em bolas aéreas, a equipe visitante tentou se lançar ao ataque, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Thiago Beltrame.

Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes Grêmio e Paraná se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Com a vantagem no marcador, o Grêmio voltou mais recuado para o segundo tempo, enquanto o Paraná se lançou ao ataque desde o início. Aos cinco minutos, Ramon recebeu sozinho e quase descontou para os visitantes. No lance seguinte, Vinicio cruzou da esquerda direto para o gol e viu Thiago Beltrame ficar com a bola. Depois de dez minutos, o Tricolor Gaúcho voltou com a postura ofensiva, mas teve dificuldade em furar a defesa paranaense. Na melhor oportunidade, aos 31, Vini Paulista quase completou cruzamento da direita, mas foi parado em boa defesa de Thiago, que se esticou para evitar mais um gol dos donos da casa. Depois, o ritmo do confronto ficou mais lento, com o Grêmio administrando o resultado positivo até o apito final.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1 Luiza Naujorks Reis RS
Árbitro Assistente 2 Gustavo Marin Schier RS
Quarto Árbitro Andressa Hartmann RS
Analista de Campo Paulo Ricardo Silva Conceição RS

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

08/07/2022 19:09
Original Alterada para
Data 14/07/2022 13/07/2022
Hora 15:00 15:00
Estádio CT Hélio Dourado CT Hélio Dourado
Motivo:

Solicitação do clube mandante. Alteração sem prejuízo aos clubes envolvidos. SOLICITANTE: Gêmio/RS (Vide IMT 07ASP/22 de 08/07/2022)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics