Bahia - BA 1 x 0 Goiás - GO - Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes 2018

Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes - 2018

1a Fase | GRUPO B | Jogo: 55
Pituaçu - Salvador - BA Segunda, 20 de Agosto de 2018 17:30
CBF TV
Bahia - BA

Bahia - BA

Goiás - GO

Goiás - GO

Brasileiro de Aspirantes

Bahia vence o Goiás e entra na zona de classificação do Grupo B

Em Pituaçu, o Tricolor derrotou o Alviverde por 1 a 0 pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor entre os quatro primeiros! No Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Bahia venceu o Goiás por 1 a 0 em jogo que encerrou a sétima rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes. Ignácio marcou o gol da vitória que colocou o Esquadrão de Aço na zona de classificação para a próxima fase.

O Bahia assumiu a quarta colocação do Grupo B, com oito pontos conquistados, e só depende de si para avançar na competição. Já o Esmeraldino, sexto do Grupo A com 11 pontos, precisa vencer a próxima partida e torcer por uma combinação de resultados para seguir vivo no torneio. Na última e decisiva rodada, o Tricolor vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio. Já o Goiás recebe o Coritiba no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Todos os duelos acontecem no dia 23, às 15h (de Brasília).

O jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de poucas chances e muita marcação. Jogando em casa, o Bahia tentou impor seu ritmo, mas esbarrou no setor defensivo do adversário. Sem conseguir achar os espaços, o Tricolor apostou na jogada de bola parada. E na marca dos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Araújo desviou de cabeça, Willean Lepo aproveitou a sobra, chutou e Ignácio apareceu, na segunda trave, para completar: 1 a 0 para o Esquadrão de Aço. 

Na volta do intervalo, o Goiás que passou a controlar as ações do jogo. Mas, apesar de ter menos posse de bola, foi o Bahia que assustou primeiro. Aos 23, Saldanha chutou, o goleiro Matheus defendeu, Felipe pegou o rebote e novamente o arqueiro esmeraldino fez a defesa. Aos 37, o Alviverde criou sua principal chance de empatar. Em jogada trabalhada de pé em pé, Rafael Barbosa recebeu dentro da área e mandou para o gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro Fernando. Na sobra, Jacó mandou por cima da meta tricolor. O Goiás continuou tentando até os minutos finais do segundo tempo, mas sem efetividade não conseguiu mudar o marcador.

Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes 2018!

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade BA
Árbitro Assistente 1 Marcos Welb Rocha de Amorim BA
Árbitro Assistente 2 Jose dos Santos Amador BA
Quarto Árbitro Moises Ferreira Simao BA
Analista de Campo Vidal Cordeiro Lopes BA

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser