Vila Nova - GO 2 x 0 Ceará - CE - Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes - 2020

Final | GRUPO G | Jogo: 93
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiania - GO Domingo, 24 de Janeiro de 2021 16:00
CBF TV
Vila Nova - GO

Vila Nova - GO

Ceará - CE

Ceará - CE

Vitória goiana

Vila Nova-GO faz 2 a 0 no Ceará e abre vantagem na final do Brasileirão de Aspirantes

Confira os detalhes do primeiro confronto da decisão pelo título entre Tigre e Vozão

Vila Nova-GO venceu o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes Vila Nova-GO venceu o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão de Aspirantes
Créditos: Douglas Monteiro/Vila Nova-GO

Começou a disputa pelo título do Brasileirão de Aspirantes 2020! Neste domingo (24), Vila Nova-GO e Ceará se enfrentaram no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com o time da casa levando a melhor: vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Tigrão vai para o jogo de volta da grande final com vantagem do empate ou podendo perder por até um gol de diferença que garante a taça da competição. Já o Vozão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão ou por dois para levar a decisão para os pênaltis.

Os times decidem o título no próximo domingo (31), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).

+Confira a tabela do Brasileirão de Aspirantes!

O jogo

A disputa pelo título começou com o Cerará com mais posse de bola, mas conseguir furar o bloqueio do Vila Nova-GO. Aos poucos, o Tigrão passou a controlar as ações e levar perigo em jogadas de velocidade. Aos nove minutos de jogo, Édson recebeu cruzamento e cabeceou firme para boa defesa do goleiro do Vozão. Aos 26, foi a vez de Igor carimbar a trave após cruzamento. O time goiano seguiu pressionando até que, aos 33, Anderson Chaves finalizou cruzado da direita, e o goleiro espalmou para frente. Matheus Porto pegou a sobra e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Vila manteve o ritmo ofensivo e quase marcou o segundo aos nove minutos, quando Matheus Porto finalizou da entrada da área e viu a bola explodir no travessão. O Vozão até respondeu com Rafael Carvalheira, mas que chutou de primeira em cima do goleiro Clériston. O time colorado seguiu dominando as ações ofensivas e marcou o segundo aos 21. João Pedro deu assistência na medida para Matheus Porto sair na cara do gol e dar números finais à partida: 2 a 0.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Osimar Moreira da Silva Junior GO
Árbitro Assistente 1 Paulo Cesar Ferreira de Almeida GO
Árbitro Assistente 2 Tiego Henrique dos Santos Braga GO
Quarto Árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves GO
Analista de Campo Júlio César Mota Fernandes GO

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics