Ceará - CE 1 x 0 Avaí - SC - Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes 2020

Campeonato Brasileiro de Futebol de Aspirantes - 2020

2a Fase | GRUPO C | Jogo: 73
Cidade Vozão - Itaitinga - CE Quarta, 09 de Dezembro de 2020 15:00
CBF TV
Ceará - CE

Ceará - CE

Avaí - SC

Avaí - SC

Segunda fase

Aspirantes: Ceará vence o Avaí e assume a liderança do Grupo C

Jogando em casa, Vozão venceu por 1 a 0 em jogo disputado e chegou aos seis pontos na chave

Na abertura da terceira rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, Ceará e Avaí fizeram um grande jogo na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Jogando em casa, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Wesley, e assumiu a liderança do Grupo C.

Com o resultado, a equipe cearense chegou aos seis pontos em três jogos e tirou provisoriamente a ponta do Grêmio. O Avaí segue na terceira colocação, com dois pontos. Veja como foi a partida:

+ Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes!

O jogo

O primeiro tempo foi quase todo do Ceará em Itaitinga. O time da casa buscou o ataque desde o lance inicial, quando Kelvyn chutou cruzado e a bola desviou na defesa antes de sair. Aos cinco, Jacaré partiu em velocidade e bateu com perigo, mas a zaga cortou na última hora. Porém, menos de um minuto depois, Wesley recebeu cruzamento na área, matou no peito e mandou para a rede, abrindo o placar para o Vozão.

Depois do gol, o Alvinegro seguiu com mais posse de bola e teve outras duas oportunidades perigosas, com Jacaré, que tentou driblar o goleiro para marcar e perdeu ângulo, e com Kelvyn, que bateu colocado e mandou ao lado. Apostando nos contra-ataques, o Leão teve chance em finalização de João Vitor que foi desviada providencialmente aos 38 minutos - mas o Ceará foi com a vantagem para o intervalo.

A partida ficou quente na etapa final. A primeira boa chance saiu aos dez minutos, quando Marthã finalizou rente à trave direita e quase fez o segundo do Ceará. Pouco depois, aos 15, Camargo respondeu pelo Avaí ao aproveitar casquinha na grande área e bater para o gol. Contudo, o goleiro Diogo Silva fez bela defesa. A partir daí, o Leão cresceu no confronto e passou a ameaçar, principalmente com o atacante Jô. Aos 21, o chute cruzado do centroavante mais uma vez parou em ótima intervenção do arqueiro do Vozão. Em seguida, aos 37, o remate da entrada da área foi ao lado.

O Ceará voltou a ameaçar aos 38, em chute de Hugo que quase se transformou em um golaço, mas foi por cima do gol. Jô ainda teve mais uma chance em finalização de primeira aos 50, mas Diogo Silva evitou o empate do Avaí. No último minuto, o centroavante avaiano e Nailton, do Alvinegro, foram expulsos após confusão. No entanto, o placar de 1 a 0 para o Vozão se manteve até o fim.

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Federação
Árbitro Alexandre de Souza Peixoto CE
Árbitro Assistente 1 Anderson da Silva Rodrigues CE
Árbitro Assistente 2 Renan Aguiar da Costa CE
Quarto Árbitro Renato Pinheiro CE
Analista de Campo Francisco José de Sousa Soares CE

DOCUMENTO DO JOGO

  • Súmula

  • Boletim Financeiro

  • Relatório de Jogo

ALTERAÇÃO VÁLIDA

28/11/2020 21:37
Original Alterada para
Data 10/12/2020 09/12/2020
Hora 15:00 15:00
Estádio Cidade Vozão Cidade Vozão
Motivo:

Disponibilidade do Estádio Cidade Vozão. Solicitante: CBF/DCO (Vide IMT - 16ASP/20 de 27/11/20)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics