CBF Academy: a instituição educacional do futebol brasileiro

CBF

Uma mistura entre escolas de referência mundial, a cultura e o know-how que fizeram da Seleção Brasileira pentacampeã mundial. Sob essa premissa nasceu, em 2016, a CBF Academy, braço educacional da Confederação Brasileira de Futebol.

Focada na excelência dentro e fora de campo, a CBF Academy firmou um compromisso com o desenvolvimento do futebol e todo o seu ecossistema, levando conhecimento, inovação e paixão brasileira mundo afora.

Com um portfólio ativo de mais de cinquenta cursos, a CBF Academy reúne todas as competências e habilidades necessárias para a formação de profissionais do futebol.

Em sua Escola Técnica, atua na formação e certificação, através de cursos e licenças, de todos os profissionais que estão envolvidos com o campo, seja no Futebol, Futsal ou Beach Soccer. Na Escola de Gestão e Negócios, oferece cursos direcionados para a área de administração, gestão e negócios do futebol, eSports, tecnologia e inovação.

A história da CBF Academy completa cinco anos, mas o trabalho começou em 2009 com cursos chancelados pela CBF e desde então são mais de 10 mil alunos formados. A instituição registrou um crescimento exponencial em 2020 com a digitalização de todo o conteúdo teórico de suas aulas, oferecendo a oportunidade do ensino remoto. Foi também lançado o Academy & Science, uma plataforma destinada à publicação de artigos científicos envolvendo o mundo do futebol.

Comprometida com a inserção de mais mulheres no meio do Futebol, a CBF Academy oferece ainda o Programa Mulheres no Jogo, incentivando a participação feminina em todos os cursos de seu portfólio.

A CBF Academy está presente no Japão, Tailândia e China, e em conversas para expandir sua metodologia para quase vinte países. Ela trabalha com parceiros reconhecidos mundialmente como o International Institute for Management Development (IMD Business School) que auxilia no desenvolvimento do ecossistema do futebol para o business mundial, Massachusetts Institute of Technology (MIT) para aprimoramento dos colaboradores da CBF através de cursos online, COPPEAD desenvolvendo cursos e pesquisas científicas, e Fundação Instituo de Administração (FIA) apoiando na construção do universo digital; e um suporte acadêmico de educadores de renomadas instituições internacionais, entre outros.

Missão

Produzir e disseminar o conhecimento, tecnologia e know-how do futebol brasileiro, contribuindo para o seu desenvolvimento técnico e social, através da qualificação acadêmica de profissionais.

Visão

Tornar a CBF Academy uma referência mundial na qualificação de profissionais do futebol.





podemos
te ajudar?