Sobre o curso

Objetivo:

O Workshop Marketing e Futebol tem por objetivo contribuir de forma relevante na atualização dos profissionais que atuam ou desejam ingressar na área de Marketing com foco no futebol. Ao  longo do workshop os alunos serão expostos ao que há de mais atual no Marketing aplicado ao futebol, bem como as principais tendências para os próximos anos.

 

o que você vai aprender

Modelos de Patrocínio: Pontual e Perene

Carga Horária: (1) horas

Debateremos os modelos vigentes de patrocínio: perene e pontual

Participantes:

Gilberto Ratto (Diretor de Marketing da CBF)
Marcelo Frazão (Diretor de Marketing do Santos)
Patrícia Vital (CMO da Vivensis Telecom)

Moderador:

Fabio Wolff

Material Esportivo: Marca Própria ou Patrocínio

Carga Horária: (1) horas

Prós e contras dos modelos de fornecimento de material esportivo: patrocínio ou marca própria

Participantes:

Fabio Kadow (Head de Marketing da Puma)
Lênin Franco (Gerente de Negócios do Esporte Club Bahia)

Moderador:

Edu Corch

Licenciamento de Produtos Esportivos: Desafios e Perspectivas

Carga Horária: (1) horas

Principais desafios e oportunidades de licenciamento de produtos ligados ao futebol

Participantes:

Bruno Koerich (CEO da License Solutions) 
Caio Campos (CEO da SPR)
Bernardo Pontes (Gerente de Marketing do Flamengo)

Moderador:

Daniel Comerian 

Torcedor Digital: Como Engajá-lo

Carga Horária: (1) horas

Como engajar o torcedor digital, que consome conteúdo além dos 90 minutos de jogo

Participantes: 

Bruno Maia (CEO da Agência 14)
Lucas de Paula (Sócio da Outfield Consulting)
Reginaldo Diniz (CEO da End to End)

Moderador:

Ivan Martinho

Data Science/Big Data Aplicada ao Marketing do Futebol

Carga Horária: (1) horas

Como big data/Data Science pode contribuir para o marketing dos clubes de futebol

Participantes:

Fernando Fleury (CEO da Armatore)
João Paulo (Diretor de Negócios do Ceará Sporting Club)
Marden Menezes (CEO da FANHUB)

E-sports: Ameaça ou Oportunidade aos Clubes de Futebol

Carga Horária: (1) horas

E-sports são uma oportunidade ou ameaça aos clubes de futebol?

Participantes: 

Fred Tannure (Diretor de Esportes Eletrônicos do Flamengo)
Dan Gamba (Executivo da Konami)
Leo de Biase (CRO da BBL)

Moderador:

Marcelo Fadul

Direitos de Transmissão: Desafios e Oportunidades

Carga Horária: (1) horas

Como alguns players de mercado têm lidado com a mudanças no panorama de direitos esportivos no Brasil.

Participantes:

Fabio Medeiros (Sports VP da Warner Media Latam)
Edgar Diniz (CEO da LiveMode)
Eduardo Zebini (Diretor de Mídia da CBF)

Moderador:

Felipe Aquilino

Streaming: Veio para Ficar?

Carga Horária: (1) horas

Impacto  do streaming nos donos de direitos, fãs de futebol e quais as tendências para o mercado brasileiro nos próximos anos.

Participantes:

Terence Gargantini (Brasil and Latam Country Director do MyCujoo)
Pitter Rodriguez (Strategic Media Partnership - Sports no Facebook)

Moderador:

Guilherme Figueiredo

Racismo, Diversidade, Inclusão: Impacto no Marketing do Futebol

Carga Horária: (1) horas

Impacto de temas socialmente sensíveis (inclusão, racismo, diversidade) no marketing do  futebol

Participantes:

Loraine Ricino (Diretor de Marketing da GOL) 
Leandro Simões (Diretor de Marketing Consumer da Mastercard)

Moderador:

Heloisa Rios

*Estrutura de tópicos sujeita a alterações sem aviso prévio.

Processo seletivo

1

Escolha turma que deseja cursar

Veja as próximas turmas no link abaixo

próximas turmas
2

Preencha a Ficha de Inscrição

Com seus dados para que possamos validar o seu cadastro.

3

Envie seus documentos para análise

Você terá que enviar seu Currículo Vitae atualizado e seus Certificado de Conclusão do Ensino médio ou Histórico/Diploma do Ensino Superior (Mesmo em curso)

4

Análise de suas Informações

Em até 15 dias iremos entrar em contato com os aprovados para os demais procedimentos.

podemos
te ajudar