Sobre o curso

Objetivo

O “Workshop Equilíbrio Competitivo no Futebol” tem por objetivo atualizar os participantes e promover reflexões sobre o efeito transformacional e os impactos e efeitos que iniciativas como a regulamentação de licenciamento de clubes, o fair play financeiro, as estruturas de competições e o surgimento de diferentes modelos societários terão sobre o equilíbrio competitivo nas competições do futebol brasileiro.

o que você vai aprender

Carga Horária: 11,5 horas de palestras, debates e mesas redondas online.

FIFA: da Agenda 2.0 ao Making Football Truly Global

Carga Horária: (1,5) horas

A palestra apresentará os pontos centrais da reforma estrutural desenhada pela FIFA no futebol associativo com a implementação da Agenda 2.0 e a Making Football Truly Global: Vision 2020-2023.

CONMEBOL: competições e licenciamento de clubes

Carga Horária: (1,5) horas

 A palestra trará o papel da CONMEBOL no licenciamento de clubes com base em suas competições continentais, explorando o desafio de cuidar de várias realidades dentro de um mesmo regulamento.

Fair Play: financeiro na CBF

Carga Horária: (1,5) horas

A palestra servirá como introdução ao fair play financeiro no âmbito da CBF, um novo marco regulatório de relevância para o futebol brasileiro no contexto do licenciamento de clubes, apresentando o que está por vir nos próximos anos no Brasil em comparação com modelos já existentes em outros países.

Desenhando o futebol de amanhã: licenciamento de clubes e fair play financeiro

Carga Horária: (2) horas

Mesa redonda. A mesa redonda buscará analisar a relação entre licenciamento de clubes e fair play financeiro de uma forma macro ao trazer como esses dois sistemas de regulação complementares são a base do futebol brasileiro de amanhã, apresentando como a CBF vem trabalhando para o aprimoramento do futebol brasileiro como um todo.

Clubes: o futebol entre modelos societários

Carga Horária: (1,5) horas

Formato: palestra. A palestra buscará identificar e apresentar os modelos societários dos clubes de futebol pelo mundo, servindo como base para o encontro entre o licenciamento de clubes e diferentes modelos societários.

Modelo societário e gestão: desafios dos clubes brasileiros

Carga Horária: (1,5) horas

Esse debate buscará explorar os desafios de gestão de acordo com os modelos societários brasileiros num contexto de fair play financeiro e licenciamento de clubes, trazendo o dia-a-dia dos clubes brasileiros.

Redistribuição de receitas: a busca pelo equilíbrio competitivo no futebol

Carga Horária: (2) horas

Essa mesa redonda encerrará o evento explorando modelos diferentes no futebol associativo de regulamentação de licenciamento de clubes, fair play financeiro, estruturas de competições, e modelos societários, com foco nos principais mecanismos de redistribuição de receitas para manutenção de equilíbrio competitivo de forma estruturada.

 

Processo seletivo

1

Escolha turma que deseja cursar

Veja as próximas turmas no link abaixo

próximas turmas
2

Preencha a Ficha de Inscrição

Com seus dados para que possamos validar o seu cadastro.

3

Envie seus documentos para análise

Você terá que enviar seu Currículo Vitae atualizado e seus Certificado de Conclusão do Ensino médio ou Histórico/Diploma do Ensino Superior (Mesmo em curso)

4

Análise de suas Informações

Em até 15 dias iremos entrar em contato com os aprovados para os demais procedimentos.

podemos
te ajudar