Sobre o curso

SOBRE O CURSO

Objetivo

Atualizar os participantes e promover reflexões sobre o efeito transformacional e os impactos que as novas plataformas digitais de produção e transmissão de conteúdo esportivo produzirão na indústria e na economia do futebol; possibilitar relacionamento e troca de conhecimentos entre os diversos atores do mercado de produção e transmissão de conteúdo digital no futebol.

o que você vai aprender

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

 

Carga Horária: 12 horas de palestras, debates e mesas redondas online.

 

Abertura: Cenário Streaming Esportivo pré e pós Covid-19

Carga Horária: (0,5) horas

Palestrante: Eduardo Zebini (CBF)

Posicionamento dos grandes players digitais na aquisição de direitos

Carga Horária: (2) horas

Debate sobre como os grandes players digitais estão se posicionando na aquisição de direitos ao vivo de media stream e também nas oportunidades com conteúdo de highlights, vídeos curtos e documentários.

Palestrantes:

  • Pitter Rodriguez (Facebook)
  • Luan Knaya (Twitter)
  • A definir

 

Mediador: 

  • Mauricio Portela (Livemode)

Exploração de streaming pelas grandes redes de televisão

Carga Horária: (2) horas

Debate sobre como as grandes redes utilizam estratégias conjuntas multiplataformas para explorar o streaming de forma combinada com a programação da TV aberta e da TV fechada. Conversa sobre elaboração do produto, audiência e performance comercial.

Palestrante:

  • Fernando Manuel (Grupo Globo)
  • Carlos Maluf (ESPN)
  • Fabio Medeiros (Turner)

 

Mediador:

  • Guilherme Figueiredo (TV NSports)

 

Decisões data-driven na aquisição de conteúdo para streaming esportivo 

Carga Horária: (2) horas

Debate sobre a importância do cadastro dos usuários e o conhecimento sobre a experiência  de  navegação para a elaboração de conteúdo, aquisição de  direitos e formatos diferentes  de monetização.

Palestrante:

  • Matias Rivera (Fanatiz)
  • Tiago Maranhão (Amazon Prime Video)
  • A definir 

 

Mediador:

  • Evandro Figueira (IMG)

O impacto da pirataria nos OTTs e as possíveis soluções

Carga Horária: (2) horas

Debate sobre os impactos da pirataria na diminuição da audiência e especialmente na perda de receita para plataformas de mídia, clubes e confederações. Possíveis soluções tecnológicas e ações de conscientização com usuários.

Palestrante:

  • André Dias (Grupo Globo)
  • Gabriel Hahmann (Irdeto)
  • Felipe Aquilino (FC Diez)

 

Mediador:

  • Terence Gargantini (MyCujoo)

State of the art em OTTs esportivos

Carga Horária: (2) horas

Apresentações com estudos de caso das plataformas mais inovadoras do mundo. Diferentes conteúdos gerados, inovações na experiência do usuário, diferentes formas de monetização, geração de conteúdo para redes sociais.

Palestrate:

  • Arnon de Mello (NBA)
  • A definir

 

Mediador:

  • Guilherme Figueiredo (TV NSports)

Experiência de streaming ao vivo de clubes  do futebol brasileiro

Carga Horária: (2) horas

Experiência dos clubes de futebol brasileiro com a montagem de plataformas próprias de OTT e geração de conteúdo ao vivo.

Palestrante:

  • Caio Campos (Corinthians)
  • Guilherme Bellintani (Esporte Clube Bahia)

 

Mediador:

  • Edgar Diniz (Livemode)

 

Processo seletivo

1

Escolha turma que deseja cursar

Veja as próximas turmas no link abaixo

próximas turmas
2

Preencha a Ficha de Inscrição

Com seus dados para que possamos validar o seu cadastro.

3

Envie seus documentos para análise

Você terá que enviar seu Currículo Vitae atualizado e seus Certificado de Conclusão do Ensino médio ou Histórico/Diploma do Ensino Superior (Mesmo em curso)

4

Análise de suas Informações

Em até 15 dias iremos entrar em contato com os aprovados para os demais procedimentos.

podemos
te ajudar