Matheus Cunha projeta partida contra o Peru e elogia Fernando Diniz

Atleta prega respeito ao adversário, mas quer sair de Lima com os três pontos na bagagem

Matheus Cunha falou com à imprensa após o treino - Créditos: Vitor Silva /CBF

A Seleção Brasileira Masculina de Futebol encara o Peru, terça-feira (12), às 23h (de Brasília), no Estádio de Nacional de Lima, válido pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa 2026. O atacante Matheus Cunha falou de suas expectativas para a partida.

"Temos uma análise grande. Conhecemos os jogadores e sabemos que podemos ser surpreendidos dependendo da forma que entramos. Temos que continuar fazendo o que já fizemos de uma forma bonita. Dar orgulho ao povo brasileiro e esse sonho de respeito que a Seleção Brasileira tem que passar para todo mundo. Entraremos com muito respeito contra o Peru, mas querendo ser o Brasil que encanta a todos", afirmou.

Matheus também reservou elogios ao técnico Fernando Diniz, principalmente pela filosofia de trabalho.

"É impossível ter visto algum time jogar como o do Diniz, ainda mais na Europa, onde a gente tem uma cultura tão posicional. Está sendo animador para todo mundo que está participando. Por chegar onde chegamos, a gente tem dentro da gente um aprendizado forte, todo mundo quer aprender. Quando vem com algo tão novo, inovador, desperta a curiosidade de querer assimilar", pontuou.

Ver este conteúdo no site

Veja mais